sábado, 19 de março de 2011

Dilma Recebe Obama

Dilma recebe Obama no Palácio do Planalto (Foto: AE)
Dilma recebe Obama no Palácio do Planalto (Foto: AE)

Brasília, 19 mar (EFE).- A presidente Dilma Rousseff recebeu na manhã deste sábado o presidente americano, Barack Obama, no Palácio do Planalto, com honras de Estado para a visita oficial do líder, que chegou nesta manhã à Base Aérea de Brasília a bordo do avião Air Force One.
Obama passou em revista à tropa integrada por 217 soldados da Guarda Presidencial e subiu a rampa de entrada do Palácio, onde era esperado por Dilma e pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.
Leia também:
Brasil e EUA assinam cooperação em Copa e Olimpíada
EUA e Brasil discutem promoção do 'trabalho decente'
Com um amigável aperto de mãos, a governante brasileira recebeu Barack Obama, sorridente. A primeira-dama americana, Michelle Obama, se juntou ao grupo no alto da rampa para a cerimônia protocolar.
A banda oficial da Presidência tocou os hinos dos dois países, em frente à Praça dos Três Poderes, totalmente esvaziada por motivos de segurança, enquanto a artilharia do Exército disparava uma salva de 21 tiros de canhão.
Após a cerimônia, Dilma e Obama fizeram um percurso pela exposição "Mulheres, Artistas e Brasileiras", que será aberta ao público na próxima quarta-feira.
Em seguida, os dois líderes terão uma reunião de trabalho que durará cerca de uma hora e meia, após a qual farão um pronunciamento conjunto à imprensa e se dirigirão ao Palácio do Itamaraty para um almoço oferecido pela Chancelaria brasileira, com um cardápio tipicamente brasileiro.
Na sede do Ministério das Relações Exteriores, Dilma e Obama participarão da cerimônia de encerramento de uma reunião de empresários brasileiros e americanos.
Posteriormente, Obama irá ao Centro de Convenções Brasil 21, onde pronunciará um discurso em um seminário que reúne uma centena de empresários do Brasil e dos Estados Unidos.
As atividades do presidente americano em Brasília terminam no final da tarde com uma recepção que Dilma oferecerá no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente, após a qual o governante americano partirá para o Rio de Janeiro.
No Rio, acompanhado da família, Obama pretende visitar o Cristo Redentor e proferir um discurso no Theatro Municipal, no centro da cidade.
O pronunciamento estava inicialmente previsto para ser realizado a céu aberto, mas os organizadores da visita preferiram restringir o público. A Embaixada dos EUA explicou que a mudança ocorreu devido a "uma série de preocupações", sem especificar quais, mas que aparentemente estavam relacionadas à segurança do presidente.
Obama passará a noite de domingo no Rio de Janeiro e, na segunda-feira de manhã, partirá ao Chile, segunda escala de sua viagem pela América Latina, que incluirá posteriormente El Salvador. EFE
ed/sa
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim