sábado, 5 de março de 2011

Carnaval de Porto Alegre 2011

Carnaval 2011  |  05/03/2011 06h49min

Surpresas na primeira noite de Carnaval no Porto Seco

Embaixadores do Ritmo e Acadêmicos de Gravataí surpreenderam na avenida



A primeira noite de desfiles do Sambódromo de Porto Alegre foi marcada por surpresas. Embaixadores do Ritmo e Acadêmicos de Gravataí passaram na avenida sem dificuldades e podem estar na briga. Confira as notas dadas pelo júri popular:
Bambas da Orgia – 9.6
Embaixadores – 9.6
Acadêmicos de Gravataí – 9.4
Vila do IAPI – 9.3
Império da Zona Norte – 9.2
Praiana – 8.7
Academia de Samba Praiana - abriu a noite de sexta-feira do Carnaval do Grupo Especial de Porto Alegre com um desfile sem falhas. No Complexo Cultural do Porto Seco, a agremiação trouxe à frente da sua bateria como musa a rainha do rebolado, Gretchen. Com 56 minutos de duração na avenida, a escola não teve falhas e tem potencial para manter-se na elite do Carnaval.



Império da Zona Norte - foi a segunda escola a desfilar no Sambódromo do Porto Seco na madrugada deste sábado. A agremiação veio luxuosa com o enredo "Portugal – Terra mãe gentil deste gigante Brasil" e demonstrou personalidade na avenida. Após a entrada no recuo, porém, a escola apresentou problemas na evolução e abriu-se um buraco de cerca de 20 metros.



Bambas da Orgia - veio com um interessante samba-enredo que homenageia o Carnaval, com o título "Ô Abre-Alas que eu quero passar". O que mais chamou a atenção no desfile, entretanto, foi a dificuldade da escola com as alegorias, o que desanimou os componentes e causou problemas na evolução.



União da Vila do IAPI - não manteve a mesma postura luxuosa dos anos anteriores em seu desfile deste ano no Porto Seco. A quarta escola a desfilar foi muito criticada pela falta de aperfeiçoamento nas alegorias e fantasias. O carro abre-alas apagou as luzes no início do desfile e o segundo teve dificuldades para ser montado.



Acadêmicos de Gravataí - é a grande surpresa da primeira noite de Carnaval de Porto Alegre, no Porto Seco. Com poucos componentes, mas cheios de animação, a escola empolgou o público que ainda comparecia no Sambódromo com muita competência.

Embaixadores do Ritmo - veio homenagear São Jorge no Porto Seco e o fez com perfeição. O enredo "A música, a mística, a fé, a lenda — Salve Jorge" embalou a todos no Sambódromo e trouxe sorte à agremiação. A Embaixadores já uma das escolas que está na briga pelo título do Carnaval de Porto Alegre.


DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim