terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vândalos no Cemitério de Vacaria RS

Vândalos voltam a agir no Cemitério Santa Clara

Na semana que passou vândalos voltaram a causar problemas no Cemitério Municipal Santa Clara.

Segundo informações de Célio Biazus, administrador dos cemitérios Santa Clara e São Francisco de Assis, os vândalos deslocaram três tampas de túmulos o que foram recolocadas no lugar por funcionários da Prefeitura Municipal que trabalham no Cemitério Santa Clara, assim que o problema foi percebido.

Célio Biazus salientou que o Cemitério Santa Clara existe há cerca de 100 anos e que tem somente parte de sua área fechada com muros sendo a outra metade cercada com arame farpado.

A reportagem da Rádio Esmeralda pode constatar que na parte de trás do cemitério a cerca é mais baixa, e que além disso, os vândalos abriram uma entrada na referida cerca (FOTO).

Além disso, na parte da noite a iluminação é bastante precária possibilitando assim, o acesso dos vândalos ao local.

Mesmo com a instalação de câmeras de monitoramento no local e a ronda da Guarda Municipal, ainda existe denúncias de que viciados em drogas usam o espaço do Cemitério Santa Clara para consumirem drogas e bebidas alcoólicas.

Segundo o administrado do cemitério, a Secretaria do Planejamento realiza estudos para a viabilização do término do muro ao redor do mesmo e a realização de uma nova rede elétrica no Cemitério Santa Clara e que o referido projeto estaria orçado em aproximadamente 300 mil reais.


Data: 08/02/2011 - 16:50
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim