sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Susepe

Marcelo Sgarbossa assume a corregedoria-geral da Susepe
24/02/2011 18:17

O advogado Marcelo Sgarbossa assumiu nesta quinta-feira (24) a Corregedoria-Geral da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), em evento realizado no auditório do Instituto Geral de Perícias (IGP). Sgarbossa, que também é professor universitário, é especialista em Direitos Humanos e mestre em Análise de Políticas Públicas pela Universidade de Turim, na Itália.
Durante a solenidade, o corregedor que deixa o cargo, Homero Negrello, ressaltou que o órgão está organizado e que durante sua gestão foram encaminhados mais de cem processos a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Marcelo Sgarbossa enfatizou, por sua vez, que pretende fazer uma corregedoria atuante e forte, com transparência, e com uma visão voltada aos Direitos Humanos. Segundo ele, será uma tarefa difícil, mas realizada de forma estruturada e em equipe.
O superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, falou da importância da Corregedoria e explicou que não será um órgão punitivo, mas de orientação ao bom desempenho dos servidores e unidades prisionais. Já o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, salientou o currículo do novo corregedor, lembrando que traz consigo princípios e visões das coisas do Estado. Michels ressaltou seu conhecimento e relações voltadas aos Direitos Humanos, fundamentais nesta nova visão que se quer implementar no sistema prisional.
Prestigiaram a solenidade de posse, o procurador-geral Carlos Henrique Kaiper, tenente-coronel Leandro Santiago, representando o Comando de Operações Especiais da Brigada Militar; o corregedor-geral da Polícia Civil, Walter Waigner; o presidente da Ajuris, João Ricardo Costa, O coordenador das casas prisionais da Defensoria Pública, Miguel Seadi Jr.; e a promotora de Justiça Cynthia Jappur, além de diversas outras autoridades, diretores, delegados penitenciários e servidores da Susepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim