terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sua Escola na TV

Samblog - clicRBS


Posted: 31 Jan 2011 12:30 PM PST
disponibilizamos aqui todos os clipes das escolas de samba do Grupo Especial de Porto Alegre e criamos  um atalho fixo ali no topo do Samblog. Mas assistir direto na televisão, claro, tem um gostinho especial.
Para quem ainda não conseguiu ver ou quer se programar para olhar de novo, confira abaixo o calendário de exibição de fevereiro até março. Se não conseguir visualizar, pode acessar a lista clicando aqui.
Posted: 31 Jan 2011 06:00 AM PST
A quadra do Império da Zona Norte vai virar Sapucaí. A partir desta terça-feira, uma série de atrações do Rio de Janeiro dividem o palco com escolas convidadas da Capital.
Na arrancada, Unidos de Vila Isabel, com um grupo show composto por cerca de 25 profissionais, entre eles o intérprete Tinga, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, ritmistas e músicos.  Além da escola, se apresentam no dia 1º de fevereiro a União da Vila do IAPI, a Imperatriz Dona Leopoldina e, claro, a anfitriã. Os ingressos custam R$ 15, no local (Avenida Sertório, 1021). A festa começa às 21h.
Programe-se para as Terças da Felicidade
Dia 08 — Unidos da Tijuca e convidadas 
Dia 15 — Império Serrano e convidadas 
Dia 22 — Estácio de Sá e convidadas
Dia 29 — a confirmar
>
Dia 2 tem Muamba de Navegantes com o Império
A partir das 19h, o Império da Zona Norte coloca o povo na rua para sambar na tradicional Muamba de Nossa Senhora dos Navegantes. Na volta, Acadêmicos de Gravataí e a carioca Vila Isabel aguardam o público para mais uma noite de festa.
Posted: 31 Jan 2011 03:46 AM PST
Júlio Ferreira
Neste domingo, foi realizado o primeiro ensaio técnico no Complexo Cultural Porto Seco. Participaram do evento as escolas do Grupo A do Carnaval de Porto Alegre. Estiveram lá Acadêmicos de Niterói, Unidos da Vila Mapa, Os Filhos da Candinha, Protegidos da Princesa Isabel e Realeza.
O público que foi prestigiar o ensaio técnico das escolas deparou-se com uma versão da Descida da Borges. Apresentações de bateria, harmonia e destaques, como eram de costume nas Descidas. Como espetáculo, foi um show!! Mas, durante o decorrer do evento…Muitos dirigentes, destaques, puxadores, mestres de bateria e carnavalescos em geral vieram até mim questionar sobre a estrutura montada para o devido ensaio técnico divulgado durante a semana passada pela assessoria de imprensa da AECPARS.
Pois bem! Eu conversei com o engenheiro Valdinei Nascimento, responsável pela estrutura do Porto Seco e também a montada para o ensaio técnico, levando os questionamentos que me fizeram, como: direção contrária do desfile, distância regulamentar do primeiro para o segundo recuo da bateria, má qualidade do carro de som, insuficiência de iluminação, entre outras reividincações.
Solícito e atencioso, o engenheiro disse que o evento da noite de domingo serviria como teste, e que possíveis adequações seriam realizadas para que a pista ficasse em melhores condições para o ensaio técnico das escolas e para a apreciação do público. Que a prioridade era, realmente, deixar o mais parecido com a pista oficial de desfiles, para que as escolas pudessem testar todos os quesitos em questão.
A dúvida ficou no ar. Eu levei ao estúdio do programa Gaúcha no Carnaval as informações colhidas no evento e que viraram debate entre os jornalistas Luiz Armando Vaz, Renato Dorneles e Odir Ferreira. Mas, durante o programa, o presidente Ademir de Moraes, o Urso, esclareceu dúvidas e comentou sobre essas questões que envolviam o primeiro ensaio técnico das escolas de samba no Porto Seco.
O presidente alegou que não se trata de um ensaio técnico, e sim ”Muamba”, festa para o público. Mas que as escolas podem utilizar o evento para ensaiar seus quesitos. Urso também salientou que a iniciativa de fazer as Muambas no Porto Seco é, exatamente, para deixar o espaço destinado ao Carnaval em atividade, proporcionando para o público, alternativas de aproximação das escolas que fazem essa festa popular.
Bom! Muamba ou ensaio técnico? Acredito que já não importa como se chama. E sim o propósito do evento. Espero que as escolas usufruam da melhor maneira possível as estruturas e as melhorias prometidas, para que, na medida do possível, possam ensaiar seus quesitos. Que esse ensaio ou espetáculo proposto seja brilhante e eficaz. Para que os espectadores encham os olhos e sintam, de perto, o que pode vir muito em breve nos dias de desfile oficial.
Então, caros amigos samblogueiros, fiquem atentos e convidem seus familiares e amigos a prestigiarem as muambas no Porto Seco. No próximo domingo, dia 6, é a vez das escolas do Grupo Especial. Vão se apresentar Samba Puro, Praiana, Império do Sol e Acadêmicos de Gravataí. Dia 13, é a vez de Bambas da Orgia, Império da Zona Norte, Vila Isabel e Imperadores do Samba. Dia 20, tem Embaixadores do Ritmo, União da Vila do IAPI, Restinga e Imperatriz Dona Leopoldina. As muambas no Porto Seco começam às 20h e têm entrada franca.
Uma ótima muamba a todos, aproveitem!
Posted: 31 Jan 2011 02:37 AM PST
Quem ainda não afinou o passo para o Carnaval de 2011, ainda há tempo.
A partir desta quinta-feira, o projeto Samba no Pé e na Alma chega à segunda edição do ano para ensinar a sambar. As aulas serão ministradas pelos multicampeões na arte de sambar no asfalto Ana Marilda Bellos e Adilson.
O curso de samba no pé ocorrerá em todas quintas de fevereiro, das 18h30min às 20h.
O valor é R$ 50 pelas quatro aulas, que serão realizadas na Academia Mudança (Avenida Independência, 831). Informações e inscrições pelos telefones (51) 3311-6365 ou 9981-8001.
Posted: 31 Jan 2011 01:45 AM PST
Uma grande festa promete marcar o jubileu de ouro da escola Acadêmicos de Gravataí em 2011. O evento será no dia 27 de fevereiro, e as atrações ainda serão anunciadas:
— Esperamos a família vermelho, preto e branco para cantarmos o parabéns. E afirmamos: a grande festa mesmo será na avenida, dia 04 de março — promete Maurício Gamarra, secretário da agremiação.
Antes disso, no entanto, a Onça Negra vai fazer muito samba. Neste sábado, dia 5, participa do Baile Municipal de escolha da corte do Carnaval de Gravataí, no Ginásio Municipal, às 20h. No fim de semana seguinte, começa a maratona pelos bairros da cidade (confira programação ao pé do post)
Ensaios e fantasias
Com a quadra interditada, os Acadêmicos de Gravataí estão ensaiando na Acecovale, o centro comunitário da Morada do Vale (Rua Aurélio Porto, 92), sempre aos domingos, das 18h às 22h. Quem ainda não escolheu sua fantasia, ainda pode fazê-lo:
— Todos serão bem-vindos! — convida Gamarra.
Calendário dos Carnavais de bairro de Gravataí
Todos os sábados de fevereiro, os bairros da cidade recebem escolas da comunidade, a Onça Negra e convidadas de Porto Alegre. A folia começa sempre às 20h
Dia 12/2
Bairro Caveira – Rua Sertório, na parada 103
Apresentações de Unidos do Vale, Acadêmicos de Gravataí e a campeã do Carnaval de Porto Alegre de 2010, a Imperatriz Dona Leopoldina
Dia 19/02
Nova Conquista – Estrada Lino  dos Santos 
Cativos de Gravataí, Acadêmicos de Gravataí e Imperadores do Samba (POA)
Dia 26/02
São Geraldo  – Avenida Brasil, na parada 72. 
Unidos do Vale, Acadêmicos de Gravataí e Praiana
Dia 08/03
Morada do Vale I – Avenida Álvares Cabral
Unidos do Vale, Academia de Samba Cativos e Acadêmicos de Gravataí
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim