quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Samba

o documentário O SAMBA QUE MORA EM MIM, da diretora Geórgia Guerra-Peixe, estreia no dia 11 de fevereiro em Porto Alegre
Prêmio Especial do Júri Oficial – Documentário  da 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.


Para agendamento de entrevistas com a diretora, por favor, envie e-mail para: carolina@procultura.com.br

O SAMBA QUE MORA EM MIM, da diretora Georgia Guerra-Peixe, que ganhou o Prêmio Especial do Júri Oficial – Documentários, 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, entra em cartaz no dia 11 de fevereiro em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.
Partindo de uma pesquisa autobiográfica, O SAMBA QUE MORA EM MIM sai da quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira e sobe o Morro da Mangueira, no Rio de Janeiro, trazendo um relato pessoal do samba e da história da comunidade.
Sobre a Georgia Guerra-Peixe
Formou-se em cinema pela FAAP, em São Paulo, e começou sua carreira em 1984, no Rio de Janeiro, nas produtoras de Tizuka Yamasaki e Arnaldo Jabor. Em seguida passou a atuar como assistente de direção em publicidade, além de dirigir filmes de curta-metragem, documentários e peças de teatro. Georgia Guerra-Peixe tem em seu portfólio trabalhos realizados para algumas das principais agências e empresas do país. Dirigiu os curtas Pretérito Perfeito (1998) e Minuto Verdade (2001).
Sobre a BossaNovaFilms
A BossaNovaFilms é considerada uma das principais produtoras brasileiras de audiovisual, especializada em publicidade, entretenimento, branded content e projetos interativos. Além da estrutura completa de produção no Brasil, oferece mais 5 bases – Argentina, Chile, México, Uruguai e Venezuela –, ampliando as opções para seus clientes internacionais interessados em realizar projetos de full production e production service nestes países.

Brasil/Portugal, 2010, HD, 72 min.
Direção: Georgia Guerra-Peixe
Roteiro: Ticha Godoy, Georgia Guerra-Peixe
Fotografia: Marcelo Rocha
Montagem: Mair Tavares, Nani Garcia, Jair Peres
Música: Dimi Kireef
Produtor: Denise Gomes
Produção: BossaNovaFilms
Participação: Timbaca, Cosminho, Lili, Vó Lucíola, Hevalcy, Mestre Taranta, DJ Glauber.
Distribuição: Pandora
Informações para a Imprensa
F&M ProCultura – Assessoria de Imprensa
Tel.: 11 3263-0197

Um comentário:

Sim