quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Inter empata com o Emelec no final

Castigo no final

Atacante Leandro Damião teve boa atuação, mas teve todas as tentativas impedidas pelo goleiro Klimowicz<br /><b>Crédito: </b> alexandre lops / divulgação inter / cp
Atacante Leandro Damião teve boa atuação, mas teve todas as tentativas impedidas pelo goleiro Klimowicz
Crédito: alexandre lops / divulgação inter / cp
Atacante Leandro Damião teve boa atuação, mas teve todas as tentativas impedidas pelo goleiro Klimowicz
Crédito: alexandre lops / divulgação inter / cp
Antes do jogo, a ideia de um empate até satisfazia. Afinal, era jogo de Libertadores, estreia e fora de casa. Mas o Inter mostrou superioridade, jogou muito mais que o Emelec e saiu na frente com um gol do estreante Bolatti. Só que aí cedeu o empate por 1 a 1 nos acréscimos. O resultado teve gosto de derrota, por tudo que ocorreu no estádio George Capwell. "O nosso time foi bem superior. Mas temos de levantar a cabeça e buscar em casa os pontos que deixamos escapar aqui", disse Kleber. Na próxima quarta-feira, o Inter volta a campo pela Libertadores. O adversário será o Jaguares, no estádio Beira-Rio.

Apesar da postura em tese defensiva - com três volantes e um só atacante -, as melhores oportunidades da primeira etapa foram do Inter. Na verdade, as únicas. Ambas parecidas, começadas com cruzamentos de Kleber, terminadas com cabeceios de Damião pela linha de fundo. Isso aos 39 e aos 40 minutos.

O Inter voltou do vestiário aceso e criou uma série de bons lances, incluindo um pênalti em Sorondo não marcado pelo árbitro aos 3 minutos. Em seguida, Klimowicz fez milagre após uma cabeçada de Damião, algo que se repetiria outras várias vezes até o apito final do árbitro. Aos 28, outra chance desperdiçada. Dessa vez, Bagui impediu que a bola entrasse, após conclusão de Damião, em cima da última linha.

Mas o gol era maduro e saiu - finalmente - aos 34 minutos. D''Alessandro cobrou escanteio e Bolatti, que ficou em campo apenas para esse derradeiro lance, acertou uma cabeçada consciente para o fundo do gol. Dois minutos mais tarde, cansado, o volante deu lugar a Rodrigo, que também fez a sua estreia pelo Inter.

O jogo continuou tenso, movimentado e com pressão do time da casa. Aos 49 minutos, Gimenez aproveitou uma cobrança de falta para a área e marcou o empate com um gol de nuca. O Inter não merecia o castigo.

A delegação começa sua viagem de regresso hoje, mas só chega a Porto Alegre na sexta-feira. No dia seguinte, o clube será representado pelo time B nas quartas de final da Taça Piratini, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio.

Emelec x Inter

- Emelec: Klimowicz; Fleitas (Quiñónez), Gabriel Achilier e Oscar Baguí; Fernando Gimenez, Pedro Quiñónez (Wila), David Quiroz (Torres), Edison Méndez e Ángel Mena; Eial Strahman e Menéndez. Técnico: Omar Asad.

- Inter: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, Bolatti (Rodrigo) e D''Alessandro; Zé Roberto (Cavenaghi) e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

- Árbitro: Néstor Pitana (ARG).

- Gols: Bolatti (I) e Gimenez (E).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim