quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Grêmio Vence Liverpool

Mais do que certo na Libertadores

André Lima perdeu um gol incrível no primeiro tempo, mas depois abriu o caminho para a vitória gremista sobre os uruguaios<br /><b>Crédito: </b> pedro revillion
André Lima perdeu um gol incrível no primeiro tempo, mas depois abriu o caminho para a vitória gremista sobre os uruguaios
Crédito: pedro revillion
André Lima perdeu um gol incrível no primeiro tempo, mas depois abriu o caminho para a vitória gremista sobre os uruguaios
Crédito: pedro revillion
A classificação veio, porém o torcedor sofreu um pouco. A vitória, de virada, por 3 a 1 sobre o Liverpool garante o Grêmio na fase de grupos da Libertadores.

O Liverpool chegou a assustar em alguns momentos, provando que não veio ao Brasil apenas para se defender. Apesar de se arriscar no ataque, quem teve as melhores chances no primeiro tempo foi o Grêmio. Aos 15 minutos, um lance inacreditável de André Lima. Lúcio tirou do goleiro Castro, e o centroavante, sozinho, sem ninguém à frente, concluiu para fora.

A primeira oportunidade dos uruguaios foi aos 23 minutos, na cobrança de falta de Franco. Entretanto, não é apenas de bola aérea que vive o Liverpool. O contra-ataque também é uma das armas uruguaias. Aos 35, lançamento, entre Gabriel e Paulão, para Alfaro. O atacante não desperdiçou e com um chute certeiro fez 1 a 0.

A alegria uruguaia durou pouco, apenas três minutos. Renato Gaúcho já havia colocado Vinícius Pacheco no lugar de Adilson. O meia nem havia tocado na bola quando Rochemback cobrou falta na cabeça de André Lima. Dessa vez ele não deixou a chance passar e empatou. "Quando eu perdi o gol, pedi a Deus uma outra chance. Felizmente ela veio e consegui fazer o gol", disse o jogador.

Na segunda etapa, logo aos 9 minutos, tudo ficou mais fácil com a expulsão de Acosta. Em seguida veio a virada. Contragolpe puxado por Rochemback e a bola sobrou para Vinícius Pacheco, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.

Aos 18, Douglas, de cabeça, colocou a bola na trave. O gol que sacramentaria a vaga era apenas questão de tempo. Dez minutos depois, Vinícius Pacheco pegou o rebote e, de fora, da aérea fez 3 a 1. O Grêmio vai para o Grupo 2, junto com Oriente Petrolero, da Bolívia, Junior Barranquilla, da Colômbia, e León de Huánuco, do Peru.

Leandro, que atualmente está treinando em separado, interessa ao Vasco. A direção aceita liberá-lo de graça, o maior empecilho é o alto salário que o atleta recebe. O argentino Damián Escudero chegará na sexta-feira pela manhã a Porto Alegre.

O que vem por aí

- 17/2 - Grêmio x Oriente Petrolero

- 24/2 - Junior Barranquilla x Grêmio

- 03/3 - Grêmio x León de Huánuco

- 15/3 - León de Huánuco x Grêmio n 05/4 - Grêmio x Junior Barranquilla

- 14/4 - Oriente Petrolero x Grêmio

Grêmio x Liverpool

- Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço; Adilson (Vinícius Pacheco), Rochemback, Lúcio e Douglas; Viçosa (Lins) e André Lima (Clementino). Técnico: Renato Gaúcho

- Liverpool: Castro; Souza Motta, Alvez, Bonjour e Hugo Souza; Felipe (Blanes), Macchi, Acosta e Montero (Figueredo); Alfaro e Franco. Técnico: Eduardo Favaro.

- Arbitragem: Sergio Pezzotta, com Alejo Castany e Gustavo Esquivel (trio argentino).

- Local: Olímpico

- Público: 34.681 torcedores.

- Renda: R$ 857.750,00




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim