sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Casarão do Centro de Vacaria RS

Escoramento do Casarão deve iniciar na próxima semana

Tácnicos avaliaram a estrutura (Foto: RD Fátima)
Representantes da empresa Mills Estruturas e Serviços de Engenharia S/A, da Prefeitura de Vacaria e os proprietários do Casarão dos Libórios estiveram reunidos nessa quinta-feira, 17/02, em Vacaria. Na oportunidade foi iniciada a elaboração de um cronograma de trabalho, para os serviços de recuperação do prédio, que ameaça desabar no centro da cidade. Segundo assessor técnico da empreiteira, Anderson Luís da Silva a principal preocupação é o escoramento da estrutura, que deverá ser realizado o mais breve possível.

De acordo com o prefeito, Elói Poltronieri, na próxima semana deverá chegar em Vacaria o material que será utilizado para o escoramento do Casarão. A expectativa é que a estrutura para o isolamento do local seja construída em até dois dias. Depois disso, o trânsito deverá ser liberado parcialmente. A intenção é que a circulação de veículos na Rua Dr. Flores seja liberada em uma faixa para os veículos que transitarem no sentido Marechal Floriano, Ramiro Barcelos e em duas faixas no sentido contrário.

O engenheiro responsável pela reforma do prédio, Ivan Garbim salienta que o escoramento deverá facilitar o serviço de restauração da fachada do prédio. Para o início das obras, que poderão levar até seis meses, também será necessário o isolamento da rede elétrica.
por Fábia Schüler , dia 18/02/2011 às 08:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim