sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bruna Surfistinha no Cinema

‘Bruna Surfistinha’ mostra o auge e decadência de uma garota de programa
24/02/2011 16h32 -  Fabiana Piasentin, da Redação Yahoo! Brasil
Deborah Secco afirmou que o maior desafio de ser a protagonista de “Bruna Surfistinha” era interpretar quatro personagens completamente diferentes. De fato, o que se vê no filme, que chega aos cinemas de todo o país nesta sexta-feira (25), são histórias antagônicas de uma pobre-garota-rica, negligenciada pela família, que vive sua glória e decadência na pele de uma prostituta.

Ficha técnica
Trailer do filme
Galeria de fotos

Raquel Pacheco é uma tímida adolescente de 17 anos que, cansada de ser oprimida, decide fugir de casa. Acolhida pelo clube privê da cafetina Larissa (muito bem interpretada pela atriz Drica Moraes), Raquel se transforma em Bruna e entra em contato com o mundo negro da indústria do sexo.

A reviravolta na vida de Bruna ocorre após conhecer a também garota de programa Carol (Guta Ruiz), que a introduz no mundo das drogas e da prostituição de luxo. Já como Bruna Surfistinha, ela é alçada à fama ao relatar em um blog as experiências que trocava com seus clientes. Mas sua ascenção social e financeira é interrompida por um aditivo muito conhecido das garotas de programa: a cocaína. Do glamour à total degradação, ela precisa aprender a viver sem a atenção que recebia em seu tempo de auge.

Dirigido pelo estreante Marcus Baldini, “Bruna Surfistinha” foi inspirado na autobiografia “O Doce Veneno do Escorpião - Diário de uma garota de programa”, que vendeu cerca de 280 mil exemplares. Com uma narrativa coesa, o filme deve repetir o sucesso nas telonas, seja pelo ótimo desempenho de Deborah Secco , seja pelas inúmeras cenas de sexo.
A nudez, inclusive, é um caso à parte. Como bem lembrou o diretor do longa, seria impossível contar a história de Raquel/Bruna sem apresentar cenas impactantes. Contudo, é importante ressaltar que um dos momentos mais marcantes do longa – o primeiro programa de Bruna – mostra muito do corpo da atriz.
O elenco de apoio também contribui para o bom desenvolvimento da trama, com destaque para Drica Moraes, Fabiula Nascimento, Guta Ruiz e Cassio Gabus Mendes. O espectador mais atento também verá no longa, ainda que muito brevemente, o jogador Dentinho e a Raquel Pacheco original.
Em coletiva de imprensa para divulgar o longa, Deborah Secco afirmou que seu maior medo ao aceitar o papel era de que o filme fosse leve demais e fizesse apologia à prostituição ou glamouroso a ponto de se tornar um conto de fadas. A atriz pode ficar despreocupada. “Bruna Surfistinha” mostra com coerência todas as conquistas e espinhos que a vida reservou à Raquel Pacheco. O julgamento ficará por conta de quem o assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim