terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Arquivo

 
APRESENTA
 
LANÇAMENTO PROMOÇÃO
 
3 X 1
 
ASSISTINDO 3 ESPETÁCULOS PAGOS DO PROJETO USINA DAS ARTES, VOCÊ GANHA UMA CORTESIA PARA QUALQUER OUTRO ESPETÁCULO DO REFERIDO PROJETO, APRESENTANDO OS CANHOTOS NAS BILHETERIAS.PROMOÇÃO VÁLIDA DE 21 DE AGOSTO Á 21 DE DEZEMBRO.
 

 
 
PROGRAMAÇÃO DE 30/08 Á 04/09
Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551)
 


CIA TEATROFÍDICO
EU, PESSOA E OS OUTROS EUS
 
Espetáculo solo inspirado na obra do poeta português FERNANDO PESSOA e seus heterônimos mais conhecidos : Alberto Caeeiro , Ricardo Reis e Álvaro de Campos. O ator JAIRO KLEIN reúne, além da figura marcante do poeta  e seus alter-egos a passagem nítida , múltipla e visceral de cada um deles, com características próprias que envolveram essas distintas personalidades.  Mais do que um simples recital intimista , EU ,PESSOA E OS OUTROS EUS resgata os questionamentos da alma humana , através de um dos maiores representantes da Arte e da Literatura Universal do século XX , o poeta português FERNANDO PESSOA .   No roteiro inclui-se "Passagem das Horas" , "Lisboa Revisited " e  "Poema em Linha Reta" , entre outros clássicos . Direção de Eduardo Kraemer.
Quando: 01,02,07,08 E 09/09
Onde: SALA 302
Horário:  19h
Ingressos: R$5,00
Maiores informações pelo fone (51)96768341 E 32239831
EDUARDO SEVERINO CIA DE DANÇA 
Butoh?!?
Oficina teórico-prática de introdução
 "Nossas feridas do corpo, eventualmente, fecham e cicatrizam. Mas há   sempre feridas escondidas, aquelas do coração, e se você sabe como aceitar e suportá-las, você descobrirá a dor e a alegria que é impossível expressar com palavras. Você conquistará o domínio da poesia que só o corpo pode expressar." Kazuo Ohno
Oficina: Direcionada ao público em geral e à artistas de todas as áreas, tem por objetivo fazer uma introdução ao butoh, dança de origem japonesa criada por Tatsumi Hijikata e que influenciou profundamente as artes cênicas ocidentais à partir das apresentações de Kazuo Ohno, Min Tanaka e Sankai Juku no Festival de Nancy no final da década de 70.
Ministrante: Iria Izabel Barcellos, atriz e diretora teatral formada ECA-USP, ex-professora do DAD-UFRGS, iniciou seus estudos de Butoh em 1993 com Maura Baiocchi, pioneira da dança butoh no Brasil. Tendo durante o período de colaboração com a coreógrafa, estudado e trabalhado com bailarinos de butoh como Min Tanaka, Ko Morobushi e Muller-Öhtzen.  
Quando: 03 E 05/09
Onde: SALA 209(entrada lateral)
Horário:  18H ÁS 21H
Investimento:R$65,00(desconto e inscrições antecipadas)
Maiores informações pelo fone (51)81194419(Iria) 

GRUPO TATO
CONTATO IMPROVISAÇÃO

CIA GENTE FALANTE
Oficina de Teatro-Fórum
De 4 de setembro à 4 de outubro
Para atores e não atores. (dez vagas)
Método do Teatro do Oprimido criado pelo teatrólogo Augusto Boal
Teatro Fórum: Espetáculo baseado em fatos reais, onde personagens, oprimidos e opressores entram em conflito na defesa de seus desejos e interesses. No confronto, o oprimido fracassa e o público é convidado pelo Curinga (mediador entre a peça e os espectadores) a entrar em cena e substituir o protagonista, em busca de alternativas para a solução do problema. É um jogo artístico e intelectual entre artistas e espectadores.
QUANDO: de 4 de setembro a 4 de outubro (oito encontros, totalizando 20h)
ONDE: sala 502 no Centro Cultural Usina do Gasômetro
HORÁRIO: terças e quintas-feiras das 19h às 21h30minh
OFICINEIRO/COORDENADOR: Celso Veluza
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÔES PELO FONE: 9161.5014 e celso.veluza@gmail.com

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Secretaria Municipal da Cultura (SMC)
Centro Cultural Usina do Gasômetro
Av. Presidente João Goulart, 551 - CEP 90010-120
Telefone: (51) 3289-8111/ Fax: (51) 3227-8870 / E-mail: http://br.mc1123.mail.yahoo.com/mc/compose?to=usina@smc.prefpoa.com.br


PRESTIGIE O TEATRO E A DANÇA DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim