quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pavilhão do Central

Susepe libera pavilhão J do Presídio Central13/01/2011 11:15

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) liberou, nessa quarta-feira (12), o pavilhão J, do Presídio Central, para ingresso de presos. O local esteve desativado desde 26 de dezembro de 2009, devido à depredação do prédio pelos detentos. Após laudo técnico realizado pela Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) para análise da estrutura, foi iniciado o processo para recuperação da unidade.
O superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, explicou que a reforma teve um custo de R$ 284 mil, com recursos do Estado e, recentemente, foi entregue à Superintendência o Termo de Recebimento de Obra. Segundo ele, o pavilhão tem 123 vagas e será ocupado imediatamente, através de remanejamento de detentos de outros pavilhões que estão superlotados.
Gelson Treiesleben fez questão de ressaltar que a ocupação desta unidade, se deve à necessidade urgente de vagas no sistema prisional. Isso não altera – enfatiza – o projeto da Susepe e do Governo do Estado de redução gradativa, e a longo prazo, do Presídio Central, que se dará com a construção de novos presídios na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Fonte: Ascom Susepe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim