
O Carnaval 2011 começou oficialmente nesse domingo, quando o Rei Momo Fábio Verçoza recebeu das mãos do prefeito José Fortunati a chave da cidade.
O espetáculo, com direito a queima de fogos, teve apresentação da escola mirim Esporte Dá Samba e das quatro primeiras colocadas do Carnaval 2010, em ordem decrescente: Embaixadores do Ritmo, União da Vila do IAPI, Restinga e a campeã Imperatriz Dona Leopoldina.
Quem foi ao Porto Seco viu ainda homenagens ao fundador da Protegidos da Princesa Isabel, Sebastião Flores, e aos ex-prefeitos da Capital, José Fogaça e João Verle.
>
O que não precisávamos ver A exemplo do ano passado, a atuação da Brigada Militar manchou o evento devido à truculência desnecessária. De novo, cidadãos tiveram de sair dos carros para terem até seus porta-malas revistados. A segurança é bem-vinda, mas que seja feita com educação.
— É só porque é com o povo negro. Sou a favor de prevenção da Brigada, mas que seja na cidade toda. Que seja também nas festas do Leopoldina Juvenil, do Country Club, não só no Carnaval, feito por pessoas que estão aqui para se divertir ordeiramente – declarou o secretário João Bosco Vaz.
Até a Corte quase foi prejudicada. Fábio Verçoza, a rainha Samen e as princesas Mahara e Tamires tiveram dificuldade de chegar ao palco no horário por estarem presos na blitz. Mesmo assim, o que impera é o Carnaval:
— Agora é tudo alegria. Eu espero que esse espírito se espalhe pela cidade. Que seja só felicidade, só paz, só essa fartura de alegria – torce o rei momo.
E, apesar da distância do Porto Seco para quem mora longe da Zona Norte, o público encheu o complexo e provou que estará com o Carnaval onde o Carnaval estiver.
— A gente fica feliz. Muitos criticam a Aecpars por ter trazido o evento para o Porto Seco. Mas aqui é a nossa casa, nossa Cidade do Samba — afirmou Urso, presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do RS.
A partir do próximo fim de semana, será dada a largada para uma série de eventos oficiais. Fique ligado no calendário que o Samblog publicará em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim