quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mutirão

Mutirão cartorário avança na Polícia Civil 18/01/2011 19:18

A coordenadora do Projeto de Viabilização Cartorária da Polícia Civil, delegada Carmen Kátia Régio, esteve reunida, na tarde desta terça-feira (18), no Palácio da Polícia, com o chefe de Polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mário Wagner, o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Aníbal Germany e o diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), delegado Emerson Wendt; na pauta, intenções de estender o projeto às áreas do DPM e do DPI.
Conforme a coordenadora, o projeto, que consiste em um minucioso exame e levantamento dos inquéritos policiais de crimes contra o patrimônio, sem uso da violência, conta com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, e foi iniciado em 2009, na área da 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Menino Deus. Na época, segundo ela, 32 mil procedimentos foram enviados à Justiça. Já em 2010, os trabalhos se concentraram na 17ª Delegacia de Polícia, centro da Capital, com 57 mil inquéritos enviados até agora.
De acordo com a delegada, que conta no projeto com o auxílio de três agentes e dois estagiários, depois da 17ª DP, será a vez da 1ª Delegacia de Polícia, no mesmo bairro.
Fonte: DCS-PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim