terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Marcha Estadual Zumbi dos Palmares

[Anexos de =?iso-8859-1?Q?Jos=E9_Antonio_dos_Santos_da_Silva?= incluídos abaixo]


Logo Marcha2
Porto Alegre, 22 de janeiro de 2011.
Dia 21 de janeiro – Dia Mundial da Religião - e instituído pela Lei Federal 11.635/2007, como Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, participamos de Seminário e da IIIª Marcha Estadual Pela Vida e Pela Liberdade Religiosa do RS, data esta que também faleceu Mãe Gilda, de Salvador-Ba, que muito lutou contra a intolerância religiosa.
Este Seminário e está Marcha, abriram o dialogo entre os movimentos religioso e social negro, para com o governo do Estado e com a prefeitura de Porto Alegre, com o intuito de uma maior presença destes seguimentos na construção das políticas de desenvolvimento.
Após o Seminário, uma representação de religiosos e militantes de varias entidades do movimento negro foi recepcionada pelo Sr. Ricardo Wu, chefe de Gabinete do Governador Tarso Genro, onde lhe foi entregue uma Carta de Reivindicações a serem discutidas com o governo, entre as demandas apresentadas foi cobra a presença de representantes destes seguimentos no Conselho de Desenvolvimento criado pelo Governador, a criação da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial – COPPIR, junto ao Gabinete do Governador, uma maior “equidade” na presença de negros no governo e a transversalidade da política racial entre as secretarias.
Agora, precisamos ampliar o dialogo com os demais setores do movimento social negro e religioso em nosso Estado e para isto precisamos criar as condições de que todos possam apresentar suas demandas e propostas para serem levadas ao debate com o governo.
Para isto estamos dando inicio a articulação da Vª Marcha Estadual Zumbi dos Palmares, onde pretendemos realizar 05 Seminários em diversas Regiões do Estado, onde todos poderão contribuir com as demandas que serão apresentadas.
Por tanto no dia 25 de fevereiro, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul – ALERGS estaremos realizando o Iº Seminário de Articulação e Mobilização da Vª Marcha Estadual Zumbi dos Palmares, neste Seminário estaremos apresentando o DVD da IVª Marcha e debatendo temas de interesse coletivo da comunidade negra e religiosa gaúcha. Também estaremos construindo o calendário dos próximos Seminários e as cidades/regiões onde os mesmos irão acontecer.
Por tanto sua presença e divulgação é muito importante para o êxito da “Construção do Projeto de Desenvolvimento do Povo Negro Gaúcho e Brasileiro”.
Atenciosamente,
JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS DA SILVA
Membro da Coordenação da Marcha Estadual
Contato:
51.91792404
53.99491618
marchazumbiRS@gmail.com


José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404
53.99491618
www.joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim