segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Criança é Encontrada


Polícia Civil encontra criança dada por pais usuários de crack em troca de 50 reais 17/01/2011 09:28
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente — DPCA — de Passo Fundo/RS localizou, no decorrer dessa semana, D.V.M, de dois meses de idade, que teria sido dada pelos pais, ambos usuários de crack,, em troca de R$ 50,00. A localização da criança foi feita pela equipe de investigação da DPCA, sob a coordenação do delegado Gilberto Mutti Dumke.
A menina foi entregue ao Conselho Tutelar e está abrigada em uma casa de acolhimento de menores em Passo Fundo. Agora, será instaurado o inquérito para averiguar a responsabilidade, tantos dos pais, quanto da mulher que estava com a criança.
A investigação da equipe da DPCA partiu de uma denúncia anônima de que K.C.A.M., que supostamente estaria grávida de um menino, teria aparecido com uma menina, afirmando ter dado à luz no Hospital da cidade de Machadinho/RS. A denunciante informou ainda que a criança, contudo, aparentava ter mais de dois meses de vida e era uma menina, enquanto a gestante estaria grávida de um menino. Também, segundo a denunciante, a mulher teria forjado uma gravidez.
A equipe de investigação foi até o endereço da mulher grávida, que não estava em casa no momento. A mãe, porém, mostrou a criança, identificando-a pelo nome de V.A.M. A criança aparentava não ser recém-nascida. Durante a investigação, foi constatado que, embora a acusada tenha, inclusive, tirado fotos aparentando estar grávida, ela, de fato, não estivera em trabalho de parto recente. Todas as informações dadas por ela, seja sobre a idade da criança, ou o local do nascimento, foram desmentidas pela investigação da Polícia Civil.
Diante dos fatos, a mulher contou aos policiais que ficara sabendo que uma moça, de nome Daiana, moradora da Vila Jardim, teria uma filha e queria entregar para alguém, visto ser dependente de crack. Assim, ela procurou Daiana, que lhe entregou a criança, perguntando se a doação custaria algum dinheiro. A mulher, então, deu a Daiana a quantia de R$ 50,00.
A partir daí, a Polícia Civil pôde localizar a mãe biológica, D.N.M., usuária de substâncias entorpecentes, e o companheiro, J.L.T.S.  Assim, ficou esclarecido o nome verdadeiro da criança, a data de nascimento, no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.
A mãe da criança colocou a culpa no companheiro pela entrega da filha. Ele, por sua vez, em depoimento na DPCA, assumiu ter entregue a criança para um casal porque, segundo ele, a mãe não tem condições de criar a menina, pois vive sob efeito de substâncias entorpecentes e bebidas alcoólicas; e afirmou ser, também, usuário de substâncias entorpecentes. A Polícia Civil, agora, vai investigar o que, de fato, ocorreu.
Fonte: DCS PC





--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim