quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Coligação do PT com Principal Adversário

 
As lideranças dos partidos políticos de Vacaria deverão intensificar as tratativas visando a disputa das próximas eleições municipais marcadas para 2012. A vitória do Partido dos Trabalhadores provocou uma redefinição de cenários em que estão envolvidos o PMDB e PP. Estas duas siglas se revezaram no comando do município por vários anos e protagonizaram embates históricos. Agora se desenha a hipótese de uma coligação no próximo pleito. Tanto os líderes do PMDB como do PP já admitem adotar novas estratégias para motivar a militância.
Na semana passada o deputado Francisco Appio durante entrevista a Rádio Fátima afirmou que está à disposição do partido para disputar a eleição. Acrescentou que nada pode ser descartado no que se refere a possíveis alianças.

O presidente do PMDB Iberê de Mesquita Orsi ressalta que embora ainda seja cedo para tratar da sucessão municipal, os debates devem aumentar durante este ano. Ele não vê problemas em uma possível coligação com o PP.

O prefeito de Vacaria Elói Poltronieri entende que as especulações sobre este assunto passarão a serem mais frequentes a partir de agora. Destaca que o partido esteve concentrado até então nas disputas ao governo do estado e federal. Ao alcançar a metade do mandato, Elói diz que prefere priorizar as ações nos projetos que estão previstos para serem executados em 2011. Sobre uma possível coligação de PMDB e PP para um enfrentamento ao PT, Elói acredita que haverá oportunidade para os eleitores avaliarem o que cada um dos partidos já fez pelo município.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 02/01/2011 às 10:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim