quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ana Amelia Lemos

Lagoa Vermelha e região festejam a posse da primeira senadora lagoense, jornalista Ana Amélia Lemos, no Senado da República, no próximo dia 1ª de fevereiro. No dia anterior acontecerá a sessão da Assembleia Legislativa, onde tomará posse o novo deputado estadual, também lagoense, Ronaldo Santini, substituindo seu conterrâneo Francisco Appio , que deixa o Parlamento depois de cinco mandatos (1991/2011).

Estes fatos ocorrem justamente no final de janeiro, coincidindo com a maior festa tradicional deste ano na região: O PRIMEIRO RODEIO CRIOULO INTERNACIONAL DO CTG ALEXANDRE PATO E A QUINTA FESTA NACIONAL DO CHURRASCO.

Ao despedir-se do Parlamento Gaúcho, Francisco Appio lembrou o sucesso da mobilização pela federalização da BR470 e BR285 (1991), estadualizadas pelo DNER (DNIT) do governo Collor, a pressão política para o Governo Britto concluir a Ponte do Barracão (1996), a determinação do Ministro dos Transportes Elizeu Padilha no segundo governo do FHC (1999) pelo projeto, licitação, contratação e início do asfaltamento da rodovia e as Emendas da Bancada Gaúcha (2003/2007) que alocaram recursos.

O parlamentar lamenta o “imbróglio” da empreiteira que atrasou as obras por mais de dois anos. Acusada de superfaturamento, teve o contrato encerrado pelo Tribunal de Contas da União, mas resistiu com forte apoio de políticos, comprometidos com empreiteiras. Finalmente, pelo bem do interesse público, nova licitação permitiu a retomada das obras, parcialmente concluídas (Barracão/Pontão) e em andamento (Pontão/Lagoa Vermelha).


Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim