quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lula Será Enredo do Carnaval de Porto Alegre

Samblog - clicRBS


* Dê sua nota aos sambas do Carnaval 2011
* Nova troca na ordem dos desfiles de 2011
* O samba que cantará Lula no Carnaval 2011
* O começo da maratona carnavalesca
* Realeza procura musas para Neguinho

Dê sua nota aos sambas do Carnaval 2011

Posted: 06 Dec 2010 03:00 PM PST

A Mostra acabou, mas o o samba não parou. Nesta segunda-feira, a passarela do Jornal do Almoço foi invadida pela folia.

Durante duas semanas, o JA apresentará os hinos das 12 escolas do Grupo Especial para que o público dê sua nota e eleja o samba do Carnaval 2011.

Como você viu acima, a primeira escola a ter seu samba apresentado foi a Academia de Samba Praiana. O público poderá dar notas de 5 a 10 até as 8h desta terça, através do telefone (51) 3299-212. A votação do samba do dia será sempre encerrada na manhã seguinte.

No palco armado para a arrancada do Festival de Samba-Enredo do JA, madrinhas e rainhas de bateria sambaram embaladas por Dominguinhos do Estácio e Banda Saldanha. Perdeu? Reveja abaixo!>

Nova troca na ordem dos desfiles de 2011

Posted: 06 Dec 2010 12:00 PM PST

Depois de Embaixadores do Ritmo e Restinga inverterem os dias de apresentação no desfile de 2011, agora Império da Zona Norte e Acadêmicos de Gravataí trocam a ordem em que entrarão na avenida no próximo Carnaval.

Com isso, o Império passa a ser a quinta escola a desfilar na primeira noite do Grupo Especial e a entidade de Gravataí passa a ser a segunda.

– Conversamos e achamos que seria melhor para o Carnaval essa alteração na primeira noite de desfiles do Grupo Especial – explicou Marco Moraes, presidente do Império da Zona Norte.

Confira, então, como ficou a ordem dos desfiles oficiais de 2011:

Sexta-Feira, 4 de março
1 – Academia de Samba Praiana
2 – Acadêmicos de Gravataí
3 – Bambas da Orgia
4 – União da Vila do IAPI
5 – Império da Zona Norte
6 – Embaixadores do Ritmo

Sábado, 5 de março
1 – Império do Sol
2 – Imperadores do Samba
3 – Imperatriz Dona Leopoldina
4 – Unidos de Vila Isabel
5 – Academia Samba Puro
6 – Estado Maior da Restinga

O samba que cantará Lula no Carnaval 2011

Posted: 06 Dec 2010 10:30 AM PST

Depois de ser escolhido como enredo no Carnaval gaúcho (relembre aqui), Lula agora vira samba. E tem duas versões, para os samblogueiros opinarem e ajudarem a direção da escola de Nós da Casa, de Rio Grande, a escolher que hino a embalará na avenida em 2011.

A primeira é composta por Leonardo Belo e a segunda por Rafinha do Cavaco. Ambos são naturais de Rio Grande.

Confira abaixo os áudios gravados pelos compositores e intérpretes para apresentar à escola. As letras estão aqui e aqui.


O começo da maratona carnavalesca

Posted: 05 Dec 2010 08:21 PM PST

O samba começou na quinta-feira, com a Descida da Borges, e só foi parar nesta madrugada, no estúdio do programa Gaúcha no Carnaval. Os principais eventos que marcaram os quatro dias de maratona carnavalesca — descida, Mostra do Grupo A, Mostra do Grupo Especial, Mostra do Acesso, samba no trem, samba no barco… — estarão no Samblog assim que conseguirmos postar.

Para começar a recuperar toda a festa, ilustramos a largada para o Dia Nacional do Samba, na Borges de Medeiros. O desfile de imagens é do fotógrafo Luiz Armando Vaz. Ao pé, Elias Costa dá seu relato para contextualizar o evento.

“Mesmo sob ameaça de chuva, o público não se acanhou e as comemorações do Dia Nacional do Samba começaram com o pé direito. Estandartes, passistas, baianas, meestres-salas e porta-bandeiras escolas abrilhantaram a Descida da Borges.

Cantando seus hinos para o Carnaval 2011, passaram pelo microfone os intérpretes Zinho Melodia (Bambas da Orgia), Paulinho Durão(Samba Puro), Joel Alves (Império do Sol) e Vinícius Machado(Imperadores do Samba), acompanhados e pela bateria Sinfônica Vermelho e Branco.

E o samba continuou….

Na quadra do Império da Zona Norte, as tribos e as cinco escolas que integram o Grupo A apresentaram
ao público seus sambas e suas novidades para o Carnaval 2011. A noite começou com apresentação da tribo Os Guaianazes, seguido da tribo Os Comanches. Em seguida, Acadêmicos de Niterói, Unidos da Vila Mapa, Protegidos da Princesa Isabel e Realeza realizaram um belo espetáculo, mostrando que a briga pelo título da categoria será acirrada. A única ausência foi da escola Filhos da Candinha.”

Mas a Mostra do Grupo A é assunto para outro post. Fique de olho!

Realeza procura musas para Neguinho

Posted: 05 Dec 2010 08:01 PM PST

Exatamente, é o que procura a Academia de Samba Realeza. A escola do Grupo A está selecionando mulatas para compor a ala ‘Musas do Neguinho da Beija-Flor’.

Os requisitos são beleza corporal e, claro, muito samba no pé. O diretor de Carnaval, Luiz Stamm, é que coordena a seleção. Interessadas devem contatá-lo pelo telefone (51) 9166-8702.
















No Carnaval 2011, a Realeza terá um enredo em homenagem ao intérprete carioca. O samba você confere clicando aqui.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim