terça-feira, 22 de junho de 2010

Vereadora Sofia Cavedon

Plenária de Mobilização


Dia 21 junho - Segunda-feira


19h - Plenária de Mobilização de Porto Alegre com a presença de Tarso Genro.


Na Igreja da Pompeia - Rua Barros Cassal, 220 - Porto Alegre


Encontro Estadual e Convenção Oficial do PT


No próximo Sábado (26/06), a partir das 9h, no Hotel Plaza São Rafael (Avenida Alberto Bins, 514), o PT realiza o seu 20º Encontro Estadual quando oficializará os nomes de Tarso Genro (PT) e Beto Grill (PSB) para concorrer às eleições ao Governo do Rio Grande do Sul. Também serão homologadas as candidaturas de Paulo Paim (PT) e Abgail Pereira (PCdoB) para as duas vagas ao Senado Federal, assim como a nominata dos candidatos a deputados estaduais e federais. No Encontro será lançado o Caderno de Propostas para a construção do Programa com a presença dos presidentes e lideranças do PT, PSB, PCdoB e PPL.
Participe!

Seminário do Programa de Governo


No dia 19 de junho, o PT e os partidos aliados debateram as contribuições reunidas ao longo dos meses de março, abril, maio e junho, formando o Programa de Governo que disputará a eleição ao governo do Estado com Tarso Genro. O Seminário teve dois momentos importantes. Na abertura ocorreu o ato político com a entrega das propostas sistematizadas, e à tarde, as redes temáticas reuniram-se e finalizaram as propostas.

Ao longo dos últimos meses foram reunidas experiências, visões, classes sociais, universidades, sindicatos, associações empresariais, movimentos sociais, entidades, cooperativas, ONGs e governos, através das caravanas, reuniões, plenárias, seminários, debates realizados por todo estado e do site www.ideiasparaorscrescer.com.br. Foram mais 400 encontros que contaram com a presença e a contribuição de quase dez mil pessoas em todo o estado, 82 municípios pólos visitados e mais de 100 propostas postadas no site.



Encontro de Setoriais apresentou propostas para o Programa de Governo


Dirigentes, militantes e figuras históricas do PT, como o ex-governador Olívio Dutra, se reuniram no sábado (12), na Igreja Pompeia em Porto Alegre. Mais de 400 petistas que integram as 18 setoriais do partido debateram programa de governo. Na mesa de abertura, o pré-candidato ao governo do Estado Tarso Genro ouviu os debates e as propostas dos vários segmentos sociais que estão representados nas setoriais do PT.
Saiba mais...

Veja também alguns dos momentos do Encontro das Setoriais.

Acesse aqui.

Fase – Votação será esta semana


Em virtude do falecimento do ex-deputado Bernardo de Sousa, a Assembleia Legislativa suspendeu a sessão plenária no final da tarde de quarta-feira (16). A interrupção dos trabalhos ocorreu durante a discussão do projeto do governo que pede autorização legislativa para vender área localizada no Morro Santa Tereza, pertencente à Fundação de Atendimento Sócio-Educativa (FASE). Com isso, a votação da matéria foi transferida para esta semana.
Saiba mais...

Venda da Fase - Manifeste sua contrariedade aos deputados estaduais.

Saiba mais acessando aqui.

Debate Mídia Livre x Mídia Corporativa


Na terça-feira (22), às 19h, no plenarinho da Assembleia Legislativa, debate sobre as entrelinhas da Comunicação. Com Marco Weissheirmer, Elmar Bones, Maria Helena Weber e mediação de Cláudia Cardoso.
Saiba mais...

Atempa reelege direção


As eleições para a Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa) confirmaram o perfil de luta e de compromisso com a Educação que a Entidade vinha desenvolvendo, reelegendo a direção que já fez história na cidade.
Conheça a diretoria eleita acessando aqui

Smed garante as obras nas Creches Comunitárias


Em reunião realizada na quinta-feira (17), para tratar sobre as obras de ampliação e construção de várias creches comunitárias de Porto Alegre, a Secretaria de Educação (Smed) garantiu as comunidades à continuidade das mesmas.
Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim