quinta-feira, 6 de maio de 2010

Foragido Preso na Espanha

Ação conjunta das Polícias Civil, Federal e da Interpol prende foragido na Espanha
05/05/2010 18:08

Uma ação conjunta das Polícias Civil, Federal e da Interpol prendeu, nesta terça-feira (05), na Espanha, o foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, empresário Luiz Henrique Sanfelice. Ele estava foragido desde 10 de abril de 2008, do Presídio Regional de Novo Hamburgo, onde cumpria pena pelo assassinato da mulher, a jornalista Beatriz Helena de Oliveira. Ela foi morta em 12 de junho de 2004, carbonizada no próprio carro, em Novo Hamburgo.

No início do mês de junho de 2009, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil, recebeu informações dando conta da possibilidade de Luiz Henrique Sanfelice, condenado pela prática de homicídio triplamente qualificado pela Vara do Júri de Novo Hamburgo, estar residindo no continente europeu, mais precisamente na Espanha.

A partir da confirmação do paradeiro de Sanfelice, o DEIC, em 21.07.2009, formalizou à Polícia Federal solicitação para inclusão do mandado de prisão do referido foragido na "Divulgação Vermelha" da Interpol.

Segundo o diretor do Deic, delegado Ranolfo Vieira Júnior, durante todo este período constantemente eram trocadas informações entre a Polícia Civil, Polícia Federal e Interpol, culminando com a prisão, em Sevilha, na Espanha, prisão esta efetuada pela Interpol. Ranolfo disse que se iniciam, com isso, os trâmites burocráticos para o regresso do foragido ao Brasil. Não há uma perspectiva de chegada de Sanfelice, em razão de ele ter cidadania espanhola, o que pode dificultar o seu retorno ao País.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim