quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Psicóloga Presa por Tráfico

Polícia Civil apreende nova droga e prende psicóloga por tráfico
21/12/2010 15:52

Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) prenderam, na manhã desta terça-feira (21/12), em Canoas, uma mulher, 30 anos, suspeita de traficar uma nova substância entorpecente de efeito alucinógeno.

De acordo com os delegados delegados Luiz Fernando Martins e Oliveira e Cleomar Marangoni, que coordenaram as ações policiais, trata-se do DMT (dimetiltriptamina) que pode ser injetado ou inalado. Os efeitos, segundo eles, são semelhantes ao LSD, porém, mais destrutivos à saúde, pois a composição revela elementos extraídos da mesma planta que é produzido o chá do Santo Daime. Conforme o delegado Luiz Fernando, a droga era divulgada e comercializada pela internet e enviada aos usuários pelo serviço de correios, sendo apreendida pela primeira vez no Estado. A droga foi remetida de São Paulo, porém, a produção pode ter origem no norte do País.

A investigação - que prossegue para identificar outros envolvidos - teve início em março deste ano. Trata-se da primeira investigação e apreensão deste tipo de substância. Além da DMT, foram encontradas ainda, na residência da mulher, porções de maconha, cocaína, skank, LSD e cédulas de dinheiro, em dólares e reais. A psicóloga foi indiciada por tráfico de drogas e recolhida ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim