quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Página 64


Carta O Berro..........................................................repassem
 
 
 
----- Original Message -----



 
Acompanhe-nos:   Twitter  Orkut  Facebook  RSS
 Newsletter Nº 28 Sexta-feira, 10 de dezembro de 2010. www.pagina64.com.br 
Edição especial Presidente João Goulart "Página 64"

AS ÚLTIMAS HORAS DO GOVERNO JANGO NA ÁREA MILITAR

Mário Augusto Jakobskind entrevista com o Brigadeiro Rui Moreira Lima.
Um militar nacionalista e legalista que comandou a Base Aérea de Santa Cruz em 1964.

O herói brasileiro da II Guerra Mundial, Brigadeiro Rui Moreira Lima, um militar nacionalista e legalista, comandava a Base Aérea de Santa Cruz quando do golpe militar que derrubou o Presidente Joao Goulart. Em entrevista exclusiva ao Página 64, Rui Moreira Lima conta como foram as últimas horas do governo Jango na área militar, conta fatos relevantes na área militar e explica o motivo pelo qual decidiu ingressar com uma ação na Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos responsabilizando o Estado brasileiro por uma série de violações dos direitos humanos ocorridas durante o regime exceção que se instalou no país a partir de abril de 1964. (páginas 4 e 5)

O Brigadeiro Rui Moreira Lima, hoje com 91 anos, um dos oficiais que combateu as tropas alemãs na Itália, nesta entrevista exclusiva ao Página 64 conta histórias daquela época e como na condição de Comandante da Base Aérea de Santa Cruz vivenciou o golpe que derrubou o Presidente constitucional João Goulart. O militar lembra com detalhes pouco conhecidos as últimas horas do governo Jango e esclarece como se deu a despedida do então Ministro da Aeronáutica, Anísio Botelho, dos seus comandados a 31 de março de 1964 e os momentos posteriores que culminaram com o triunfo do golpe. Para o nacionalista Rui Moreira Lima, os militares hoje estão voltados para o Brasil e “não estão indo nesse negócio de esquadra e dos americanos”. Rui Moreira Lima aguarda o resultado de uma ação, por ele impetrada na Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, responsabilizando o Estado brasileiro por uma série de violações dos direitos humanos até hoje não apuradas? – (Mário Augusto Jakobskind)

Clique no título abaixo.




Últimas Notícias
Vídeos
Contato com a redação:
Fone (61) 3323-4547

redacao@pagina64.com.br
redacao64@hotmail.com

SRTVS - Quadra 701 / BL O / Sala 819
Centro Multiempresarial - Brasília/DF
CEP 70340-454

www.pagina64.com.br
  Para realização desta newsletter Página 64 conta com o apoio de:
Instituto João Goulart Atende Cidadão
Carta O Berro é uma rede de distribuição independente, tem perto de 750.000 leitores e centenas de repassadores no Brasil e no exterior.
Respeitamos seu direito de privacidade na internet, caso não queira continuar recebendo nossas mensagens, basta responder este e-mail com o assunto: REMOVER

-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim