quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Manuela parte 4

 
Boletim eletrônico da Deputada Federal Manuela d'Ávila - PCdoB-RS

Audiência Pública discute proposta orçamentária para o Estado
Representante da Bancada Gaúcha, a deputada Manuela d'Ávila participou nesta segunda-feira (03) da audiência pública, realizada pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional. A reunião ocorre no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa discutiu a proposta orçamentária da União para 2009. Leia mais.
 

 
Recursos para o Esporte em debate na manhã desta quarta-feira
A deputada Manuela d'Ávila (PCdoB/RS), presidente da Frente Parlamentar do Esporte destacou que o ministério empenhou quase todas as emendas apresentadas, “independente da coloração partidária”.
“Mas neste momento é preciso pensar na estrutura que o país precisa construir para a Copa de 2014” lembrou Manuela.
O ministro Orlando Silva agradeceu a participação dos parlamentares, dos esportistas e dos dirigentes esportivos ao café da manhã.
Estiveram presentes a jogadora de volêi Fernanda Venturini, o judoca Rogério Sampaio, e outros atletas olímpicos e paraolímpicos.
“O esporte contribui com a auto-estima, com o desenvolvimento social, humano e econômico” destacou Silva.
O ministro também reafirmou o compromisso de atender 100% das emendas apresentadas.
Em um depoimento emocionado, o presidente do Federação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes afirmou que “nunca um presidente investiu tanto em Esporte como o presidente Lula e nenhum ministro se empenhou tanto como o ministro Orlando”.
O ministro ainda se encontrou com o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), e visitou a Comissão Mista do Orçamento.
 

 
Câmara debate recursos para a Copa de 2014
Manuela destacou que no ano passado, graças aos recursos sugeridos pelos parlamentares, a verba para o esporte chegou a representar 1% do Orçamento.
O presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais do Esporte e Lazer, Rogério Romero, advertiu que o País precisa começar agora a se preparar para sediar a Copa do Mundo de futebol de 2014 (já oficialmente agendada para acontecer no Brasil) e as Olimpíadas de 2016. Para isso, segundo ele, é necessário que o Ministério do Esporte conte com mais recursos. "O mais importante neste momento é trabalhar nas bancadas dos estados, para garantir emendas individuais", defendeu..
 


Este é o jornal de prestação de contas de nossas atividades do primeiro ano de mandato.  Para   ler   acesse www.eaibeleza.com.br/jornal

Entre em contato com o nosso Escritório
Rua Otávio Corrêa, 115 - Cidade Baixa - Porto Alegre
Tel: (51) 3224-6565
E-mail:
dep.manueladavila@camara.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim