quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Controle do Javali

PORTARIA PARA CONTROLE DO JAVALI

O Secretário da Agricultura, Gilmar Tietböhl, assegurou ao deputado Francisco Appio que está pronta a Portaria Estadual para permitir o controle do javali asselvajado, autorizando seu abate por produtores rurais. A garantia foi dada após reunião no Palácio Piratini, na terça-feira (30/11), no encontro dos deputados e secretários do Partido Progressista com a Governadora Yeda Crusius.

Na manhã desta quarta-feira (1/12), em Caxias do Sul, Appio promoveu novos contatos entre o Secretário da Agricultura e Cassiano Welker Bocchese, presidente da AGAJA - ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE CONTROLE DO JAVALI ASSELVAJADO, quando reafirmou a conclusão dos estudos para a elaboração da Portaria.

O deputado considera importante a oficialização da medida, diante do caos provocado pela revogação da Instrução Normativa do Ibama, que por mais de seis anos permitiu o abate controlado.

Na publicação ANTÔNIO PRADO - 112 ANOS, disponível em www.appio.com.br, foram publicados importantes documentos e estudos sobre o controle da praga na área rural.

Consultas ao Ministério Público permitiram ações de controle pelos produtores rurais da maioria dos municípios, sem a repressão dos órgãos ambientais.


Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim