sábado, 18 de dezembro de 2010

Conselho Tutelar de Vacaria RS irá Fiscalizar Crianças Pedindo Esmola

Nesse período, onde as festas de final de ano se aproximam, aumenta o número de casos de crianças e adolescentes em situação de risco, onde vão para as ruas para pedir esmolas. O vice-coordenador do Conselho Tutelar de Vacaria Juliano da Rosa informa que são em torno de sete meninos com idade de 9 a 12 anos que ficam próximos aos semáforos em meio a veículos, vulneráveis e expostos a toda sorte, correndo o risco serem atropelados. Juliano da Rosa afirma que para se resolver o problema, é preciso envolver todos os órgãos, publicos e a sociedade.

O conselheiro Juliano da Rosa fala que vai conversar com o comando da Brigada Militar para ampliar a parceria na tentativa de tirar as crianças das ruas.

Segundo o Promotor da Infância e Juventude Eduardo Lumertz a responsabilidade de cuidar das crianças e adolescente é de todos.

O delegado Anderson Silveira de Lima da Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente informa que em muitos casos os pedintes são mandados pelos próprios pais as ruas, ele destaca que os responsáveis pelas crianças podem inclusive perder o pátrio poder e responder processo criminal.

Nesta quinta-feira, 16/12 a tarde cumprindo mandado de prisão preventiva, Policiais da Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente detiveram um homem de 42 anos suspeito de ter praticado Pedofilia contra duas crianças de dois e seis anos de idade, respectivamente.
O agressor foi encaminhado ao presidio.

A Guarda Municipal apreendeu dois alunos de 13 e 15 anos que estavam em sala de aula tomando cerveja. Também foi identificado e encaminhado a delegacia o comerciante que vendeu a bebida alcoólica .

O Estatuto da Criança e adolescente prevê uma pena de dois a quatro anos de prisão para o comerciante que vender bebida alcoólica para menores .
por Eleandro Bonesi - Fatima , dia 17/12/2010 às 09:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim