quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Agua

Ao entregar aos prefeitos dos Campos de Cima da Serra o resultado da Pesquisa das Águas, realizado pela Universidade de Caxias do Sul – UCS -  com Emenda Parlamentar de sua autoria, o deputado Francisco Appio, emocionou-se:
“Como Deputado Estadual, participei ativamente dos projetos de asfaltamento da BR285 Vacaria/Bom Jesus/Ausentes, BR470 Lagoa Vermelha/Barracão (fomos nós que federalizamos as rodovias em 1991 e ajudamos a colocar Emendas de Bancada), asfalto de Antônio Prado/Ipê/Vacaria na RS122, criação de novos municípios da região (hoje referência estadual em administração pública). Como Deputado Federal, a conquista da Hemodiálise, Inclusão Digital em 39 municípios, mais de 22 milhões de recursos a fundo perdido, através de Emendas Parlamentares, mas este projeto é o melhor deles”.
Appio referia-se a repercussão para as futuras gerações, pois o Diagnóstico das águas permitirá  que cada município elabore imediatamente seu Plano Ambiental Municipal, habilitando-se a verbas federais para saneamento e abastecimento.
“Ninguém apresenta Emendas para enterrar canos, muito menos para esgoto. Mas fiz este projeto, pois ao longo de minha vida como repórter ouvi as queixas e angústias de quem vive na cidade e no campo. E se cuidamos da água, estamos preservando a vida, pois é saúde pública”, comenta.
O parlamentar admitiu que este tipo de projeto não dá voto, mas garante que não foi esta a causa da não reeleição.
“Faltou cadeiras no PP e, além disso, as campanhas milionárias transformaram a conquista do voto num grande jogo de interesses pessoais. E não há mais lugar para dois deputados da região. Muitas candidaturas inviabilizaram o Deputado Distrital”, explica o deputado.
No dia 17/12, em cerimônia presidida pela prefeita de Muitos Capões e presidente da AMUCSER, Mara Barcellos, e pelo Reitor da UCS, Isidoro Zorzi, foram apresentados os resultados da pesquisa.
Appio está percorrendo os municípios da região, entregando os resultados e enfatizando a importância de acesso aos programas de Saneamento do Governo Federal.
Em Jaquirana, entregou o relatório ao vereador e presidente da Câmara, Nelson Borges de Melo, que por sua vez entregou ao prefeito Ivanor Rauber.
Em Cambará entregou ao presidente do Sindicato Rural, Delano Teixeira, que fez chegar ao prefeito Aurélio Lima.
 
 
Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim