segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

58 Anos Depois imagem é Retirada da Catedral de Vacaria RS

Depois de 58 anos, imagem de Nossa Senhora da Oliveira é removida de cima da Catedral

Exatamente ás 11h50min da manhã dessa sexta-feira, dia 24, a imagem de Nossa Senhora da Oliveira que estava fixada entre as duas torres, em cima da Catedral Diocesana desgrudou-se e foi trazida ao solo pela equipe de técnicos da empresa Vanin, de Caxias do Sul.

Os trabalhos que iniciaram ainda na manhã, de ontem, quinta-feira, dia 23, ainda não foram concluídos pois ainda falta colocar a imagem ao lado direito da igreja entre a Catedral e a Casa Canônica.

A referida imagem que desde o ano de 1952 (há 58 anos) foi colocada em cima da igreja a pedido de Nicolau Chedid, para pagar uma promessa feita pela saúde de sua filha, ao descer pelo guindaste causou emoções diversas nas pessoas que desde as primeiras horas da manhã de hoje acompanhavam os trabalhos.

Uns choravam, outros riam de felicidade por estar mais perto da imagem e aplaudiram muito quando a imagem ficou, ainda presa pelo guindaste, quase na porta de entrada da Catedral Diocesana Nossa Senhora da Oliveira.

Este, certamente será um dia para ficar na lembrança de muitos vacarianos e das pessoas que vieram de outras localidades para ver o trabalho de remoção da imagem.


Data: 24/12/2010 - 16:03
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim