quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Universidade de Santa Maria

A Assembleia Legislativa dedicou seu Grande Expediente desta data (11/11/2010), na homenagem à Universidade Federal de Santa Maria e ao seu fundador José Mariano da Rocha Filho, por iniciativa do deputado Carlos Gomes.

Presidindo a sessão, o deputado Francisco Appio, em aparte, destacou a importância da família Mariano da Rocha, nos Campos de Cima da Serra.

Falando, ao lado do bonjesuense Clóvis Lima, ex-reitor da Universidade de Santa Maria, Appio elogiou a iniciativa do parlamentar em homenagear um dos “Vinte Notáveis do Século XX”, eleito em 1999, na promoção da RBS.

Lamentou a ausência, por motivos de saúde, da advogada Alpha Mariano da Rocha Luz, irmã do homenageado, viúva do inesquecível Nicanor Kramer da Luz, ex-prefeito, ex-deputado dos Campos de Cima da Serra e ex-Secretário da Fazenda do Governo Perachi Barcellos.

Appio referiu-se aos filhos, Francisco, Nicanor, Moema, bem como sua irmã Vera Mariano da Rocha Horn,  também ausente,  face ao falecimento da senhora Olívia Kramer da Luz, irmã do “Tio Nica”, aos 84 anos de idade em Vacaria.

O falecimento na segunda-feira (8/11), enlutou a família Kramer da Luz e a comunidade regional. Viúva de João Amadeu da Luz, era mãe do respeitado médico Mateus José da Luz. Irmã de Nicanor, Romeu, Ana e Olavo Kramer da Luz, todos já falecidos. Olívia Kramer da Luz foi sepultada em Vacaria na terça-feira (09/11).

Leia mais sobre a família Alpha Mariano da Rocha e Nicanor Kramer da Luz, em http://www.appio.com.br/ na publicação do 151º aniversário de Vacaria, em 2001.



Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim