terça-feira, 16 de novembro de 2010

Prefeito de Vacaria RS decreta Situação de Emergência

Moradores começam a reconstrução(foto:RD Fátima)
O trabalho de reconstrução das casas atingidas pelo granizo é intenso nesta terça-feira,16/11. Tanto os moradores quanto voluntários correm contra o tempo para resolver os problemas antes que ocorram pancadas de chuva como está previsto. O tempo seco e quente permite que os serviços avancem. A Defesa Civil distribui dezenas de lonas para que os moradores pudessem proteger o que sobrou após a tempestade.

O prefeito de Vacaria Elói Poltronieri e os técnicos da Defesa Civil do Estado percorreram os cinco bairros mais atingidos nesta manhã. Antes disso, o prefeito assinou decreto de emergência. Conforme os dados apurados pelos órgãos competentes o número de casas atingidas ultrapassa a 300. O documento servirá para pedir auxílio aos governos estadual e federal.

A prefeitura já iniciou um cadastramento das famílias que tiveram prejuízos nesta segunda-feira.
As doações principalmente de telhas e roupas podem ser enviadas a um central de recebimento de doações instalada no Mercado Público. Ainda não há informações confirmadas dos estragos causados no meio rural. Os pomares de pequenas frutas, de maçã e as lavouras de trigo e de verduras podem ter sido afetadas.

Veja imagens da tempestade desta segunda
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 16/11/2010 às 10:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim