quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Leila Brito

Carta O Berro..........................................................repassem


Belo texto da nossa amiga Leila Brito, no seu blog (clique abaixo)

           Caro(a) Leitor(a)…
Com especial alegria, convido-o(a) a ler meu ensaio de Boas Vindas à nova Presidenta do Brasil (uso a palavra no  feminino para enfatizar o gênero):


O que desejo ressaltar na pessoa da nossa querida Presidenta, a despeito do meu orgulho por ela ser MULHER e MINEIRA como eu, é a sua COMPETÊNCIA POLÍTICA para governar o país. Enganam-se aqueles que a consideram (e eu ouvi isto, hoje, dos comentaristas da Globo ao projetarem sua atuação na presidência) um mero “produto” lançado pelo Presidente Lula para continuar sua obra político-social.

Enganam-se, porque é a própria história da Dilma Rousseff que atesta, enfaticamente, sua EXPERIÊNCIA POLÍTICA. Da mesma forma que Lula, de fato, Dilma nunca exerceu função eletiva, pois nunca foi vereadora, nem prefeita, nem deputada estadual ou federal, nem senadora. No entanto, “nunca na história deste país”, um presidente exerceu a POLÍTICA (nacional e internacional) de forma tão competente como o Presidente Lula, fato que atribuo à sua experiência no sindicalismo.

Da mesma forma, Dilma traz do campo (e que campo!) para a cadeira presidencial, a experiência da MILITÂNCIA POLÍTICA contra a Ditadura Militar. Experiência desafiante no plano da vocação, da ousadia, da coragem, da doação, da abnegação e da dor. Escola POLÍTICA mais rica de conteúdo e de desafios que esta, realmente, não existe. Daí o seu inegável preparo para o EXERCÍCIO DA POLÍTICA em toda a sua plenitude. Daí a sua COMPETÊNCIA POLÍTICA para governar o Brasil.

Por isso, é sobre esta experiência da luta contra a Ditadura Militar e as consequências POLÍTICAS dela advindas (sentidas na perseguição sofrida pela candidata na campanha eleitoral) que eu falo no meu ensaio dedicado à Presidenta eleita.

Será uma honra ter sua presença no Chá.com Letras para dividir comigo essas reflexões.

Até lá!


-----Anexo incorporado-----

_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
http://br.mc1123.mail.yahoo.com/mc/compose?to=Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro
Leila Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim