quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Golpe em Vacaria RS

Plantão Policial: PC de Vacaria investiga golpe do falso prêmio

Uma senhora procurou a Polícia Civil esta semana, e informou que desde agosto deste ano vem realizando depósitos a um correntista do Banco do Brasil, atendendo a orientações de uma pessoa que se dizia chamar "Dr. Fernando" e que se intitulava secretário de uma empresa em São Paulo.

O total dos depósitos importou em R$ 100.150,00 (cem mil, cento e cinquenta reais)!!!

A alegação para os depósitos era de que a mulher deveria pagar os valores relativos aos impostos para receber o prêmio total que era de 1 milhão de reais.

Nesse meio tempo, a vítima foi recebendo novas ligações telefônicas e efetuando os depósitos conforme solicitado pelo interlocutor, que continuava iludindo a senhora.

Somente agora a senhora resolveu relatar os acontecimentos a seus familiares, caindo então na realidade, constatando que tudo fora um golpe.

A vítima possui 70 anos de idade, é do lar, reside em Vacaria e possuía parte do dinheiro e outra parte obteve em empréstimos bancários.

A conta onde foram depositados os valores é do Estado do Paraná sendo esta pista que a polícia vai perseguir.

Por outro lado, depois de ter o veículo identificado e apreendido por Policiais Civis da Seção de Investigações da DP Vacaria, o condutor do automóvel VW Gol placas IOR 6286 apresentou-se na terça-feira, na DP, acompanhado de advogado.

Na madrugada de domingo ele atropelou Luis Vanderlei Vas Cesar, 36 anos, natural de Santana do Livramento, na BR – 116, perímetro urbano. A vítima morreu no local e o condutor do veículo fugiu sem ser identificado.

O condutor apresentou-se na DP e foi interrogado, disse que deixou um baile num clube do Centro da cidade, negou que tivesse embriagado ou realizando rachas, e ao final foi indiciado por homicídio culposo de trânsito, cuja pena é de 2 a 4 anos de detenção.

O motorista autor do atropelamento, possui 21 anos e reside em Caxias do Sul. Seus familiares moram no Bairro São Francisco, em Vacaria, mas o carro foi encontrado escondido sob lonas numa residência no Bairro Kennedy.


Data: 17/11/2010 - 14:30
Fonte: Carlos Alberto Defaveri, Delegado de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim