quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GAES

Susepe forma novos integrantes do GAES
03/11/2010 16:43
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou nesta quarta-feira (03/11), na sede do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), a solenidade de formatura de alunos do Estágio de Ações Especiais. Chefiado pelo agente penitenciário Janderson Carvalho, o GAES foi criado em março deste ano e tem entre suas atribuições escoltar apenados de alto risco, intervir em presídios e fazer a segurança de autoridades. O grupo é composto por 25 integrantes e já realizou intervenções nas penitenciárias de Caxias do Sul, Charqueadas, Alegrete e Novo Hamburgo.
O superintendente adjunto da Susepe, Afonso Auler, ressaltou o aprendizado constante dos integrantes do GAES e exaltou o espírito de corpo da entidade. Carvalho, por sua vez, explicou a importância da nova unidade, observando que anteriormente era necessário o auxílio dos Batalhões de Operações Especiais (BOEs) para situações emergenciais. Prestigiando a solenidade, o secretário adjunto da Segurança Pública, Rubens Edison Pinto, salientou que o GAES é referência hoje na Susepe, igualando-se em qualidade aos seus similares das outras instituições da Pasta.
Após a cerimônia de formatura dos novos alunos, o GAES realizou uma demonstração da técnica Célula K-9, procedimento utilizado na extração de presos rebelados em celas.  Também prestigiaram o evento o subchefe de Polícia, delegado Joel de Oliveira, diretores da Susepe, delegados penitenciários regionais e servidores da Susepe e da SSP-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim