quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Brigada 173 Anos

Brigada Militar comemora 173 anos com programação especial
17/11/2010 16:45
Nesta quinta-feira (18), o Governo do Estado comemora os 173 anos de história da Brigada Militar. Para celebrar a data, haverá uma formatura geral alusiva ao aniversário da corporação, com entrega de medalhas e viaturas, no estádio General Cipriano, no complexo do Departamento de Ensino (av. Aparício Borges, 2001), às 10h.

Presente em todos os municípios do Rio Grande do Sul, há 173 anos a Brigada Militar vem sendo o braço forte do Estado. Incumbida por inúmeras responsabilidades, a BM é essencial para a manutenção da ordem pública e do bem-estar de todos, com patrulhamento terrestre, aéreo e quático.

Com uma tropa técnica e qualificada, a Brigada vem aprimorando cada vez mais as suas ações para continuar servindo a comunidade com a mesma qualidade e competência que a mantém soberana há 173 anos.

Em 18 de novembro de 1837, nasceu oficialmente a corporação que, após receber diversos nomes, foi batizada Brigada Militar. Este dia, não marca apenas o aniversário, mas relembra as batalhas e conquistas desta centenária instituição, que por onde passa é lembrada pela coragem, bravura e empenho de seus policiais.
Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim