quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Presídios no Estado

Força-tarefa acelera criação de vagas nos presídios do Estado
27/10/2010 17:09

O aumento do número de apenados no Rio Grande do Sul não era acompanhado pela criação de vagas nas penitenciárias. A primeira etapa da força-tarefa do sistema prisional foi recuperar os estabelecimentos já construídos, como o Presídio Central. "Além de faltar vagas, as que existiam estavam em péssimas condições", afirmou a secretária-geral de Governo, Ana Pellini, nesta terça-feira (26), durante apresentação dos resultados do grupo.

Por meio da força-tarefa, foram construídos pavilhões com 150 vagas no regime semiaberto, cada um, junto à Penitenciária Estadual do Jacuí, ao Instituto Penal de Viamão, à Penitenciária Modulada de Osório, ao Presídio de Novo Hamburgo e um módulo feminino junto ao Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre. No total, foram 1.738 vagas entregues e construídas em tempo recorde. "Faltavam essas vagas para a progressão de regime dos apenados", explicou Ana.

Novos presídios
O Governo também decidiu construir uma penitenciária feminina em Guaíba, com alojamento materno-infantil, berçário, cozinha e alojamento de guarda externa. Na Região Metropolitana, o Estado vai erguer uma penitenciária por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Será um complexo prisional em Canoas, com previsão de abertura de 3 mil vagas, tanto femininas quanto masculinas.
Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim