quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Posto de Saúde

Construção de novo posto de saúde gera polêmica

Angelita Herman ouviu atentamente as manifestações
A Câmara Municipal de Vereadores realizou ontem a primeira sessão ordinária da semana sob a presidência do vereador Amadeu de Almeida Boeira.

Na pauta estavam os seguintes projetos:
01 – Projeto de Lei Executivo nº 123/2010. 2ª Discussão.
“ Abre crédito Especial no orçamento em Execução”.
( O referido Projeto visa dar continuidade a reorganização estrutural da rede de atenção à saúde no Município de Vacaria). O projeto foi encaminhado para as Comissões.

02 – Projeto de Lei Executivo nº 124/2010. 2ª Discussão.
“ Abre crédito Especial no orçamento em Execução”.
( Os recursos serão destinados na aquisição de insumos para controle do Diabetes Mellitus).
O projeto foi encaminhado para as Comissões.

Na ordem do dia dois projetos foram votados:
03 – Substitutivo ao Projeto de Lei Legislativo nº 08/2010. Com parecer e Emenda. Autoria vereador Osnir Domingues – PP.
“ Substitutivo ao projeto de Lei Legislativo 08/2010, que “ Dispõe sobre o atendimento do Plantão de urgência e Emergência do Hospital Nossa Senhora da Oliveira”.
(O referido Projeto tem por objetivo melhorar o tempo de atendimento médico no Hospital Nossa Senhora da Oliveira). O projeto e a emenda foram aprovados por unanimidade.

04 – Projeto de Lei Legislativo nº 10/2010. Autoria vereador Mário Luis Lourencetti Almeida – DEMOCRATAS.
“ Denomina a Escola Municipal de Educação Infantil do Bairro Jardim Toscano de Escola Municipal de Educação Infantil de Irma Toffolli”.
( O projeto visa prestar merecida homenagem pelos relevantes serviços prestados na comunidade). O projeto foi aprovado por unanimidade.

A maior discussão durante a sessão de ontem, foi em torno do projeto do Executivo de número 123 que abre crédito especial no orçamento no valor de R$ 400.000,00 para construção de uma nova unidade básica de saúde no bairro Cohab.

O problema não está na construção do posto em si, mas no local onde vai ser construído. O Município vai utilizar a mesma área onde funciona a escola de educação infantil, Governador Synval Guazzelli.

Diversos professores da escola, estiveram na sessão para protestar contra a construção desse posto de saúde junto a escola. Eles entendem que prejudica a área de lazer das crianças.

Se a verba não for utilizada, o dinheiro pode voltar para o governo doe estado. Os vereadores debateram o projeto e se mostraram preocupados com a situação, pois se aprovarem poderão prejudicar a educação e se rejeitarem vão estar indo contra a melhoria na área da saúde como quer a secretaria. A Secretária Municipal da Saúde Angelita Herman, acompanhou parte dos debates.

A Sessão Solene para entrega de cinco títulos de cidadãos honorários, acontece nesta terça-feira no CTG Rancho da Integração a partir das 19 horas e 30 minutos.

Data: 18/10/2010
Fonte/Crédito: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim