segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Manuela a Grande Vitoriosa

Mulheres são destaque nas eleições parlamentares no RS

Manuela D'Ávila fez quase meio milhão de votos e se reelegeu para a Câmara Federal

Mulheres são destaque
 nas eleições parlamentares no RS<br /><b>Crédito: 
</b> Divulgação
Mulheres são destaque nas eleições parlamentares no RS
Crédito: Divulgação
Mulheres são destaque nas eleições parlamentares no RS
Crédito: Divulgação
As mulheres gaúchas foram destaque no primeiro turno das eleições de 2010, ocorrido nesse domingo. No Rio Grande do Sul, Manuela D'Ávila, do PCdoB, obteve o melhor resultado para a Câmara dos Deputados, com quase meio milhão de votos, 8,06% do total. Silvana Covatti, do PP, foi a primeira colocada na Assembleia Legislativa, com 85.604. Ana Amélia Lemos, também do PP, conseguiu a segunda cadeira no Senado, ficando atrás de Paulo Paim, do PT. Ela conquistou 3.401.241 de eleitores.

Para Manuela, já estão superados os comentários de que se elegeu por ser jovem e bonita. “Eu enfrentei preconceito como milhares de mulheres enfrentaram no dia-a-dia”, disse em entrevista nesta manhã à Rádio Guaíba. “É um momento de reflexão e amadurecimento. Ainda estou me recuperando no sentido de assimilar essa confiança.” Em 2004, a jornalista se elegeu como a mais jovem vereadora da história da Capital gaúcha.

Na opinião da deputada reeleita, os partidos ainda são fortes e influenciam muito na votação. “As pessoas sabem muito sobre o meu partido, por ser ideológico e marcado por posições. No meu partido sempre teve espaço para a renovação.”

A deputada afirmou que, nesse novo mandato, seu foco continua nas políticas para a juventude. Segundo ela, os estudantes devem se qualificar para contribuir com o desenvolvimento do País. “Para o Brasil se desenvolver, é preciso aumentar o tempo para qualificação.”

O direto aos trabalhadores também entra na sua pauta. “A campanha é um momento de contato muito intenso. Eu tenho sempre um bloco que vou anotando. Diversas questões surgiram e eu vou tentar sintetizar em forma de projetos. Vou dar continuidade àquilo que a população me sugeriu.”

Bookmark and Share


     Ouça o áudio: Manuela fala que enfrentou preconceito

Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim