quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Força-Tarefa

Governadora Yeda Crusius apresenta resultados da força-tarefa dos presídios26/10/2010 21:29

A força-tarefa do sistema prisional foi concluída nesta terça-feira (26), quando a governadora Yeda Crusius apresentou os avanços na criação de vagas nos regimes aberto, semiaberto e fechado, além das reformas em estabelecimentos como o Presídio Central. Criado em outubro de 2008 para solucionar os problemas nas penitenciárias gaúchas, o grupo é formado por diversas instituições, como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.
"Fizemos uma política pública para o setor e estabelecemos um novo paradigma", afirmou. Yeda também relembrou algumas medidas implementadas pelo seu Governo, como a criação do Programa de Prevenção da Violência (PPV). "Herdamos um sistema que não foi melhorado e nem aumentado", disse. "Estamos prestando contas do que pudemos realizar. Todas essas ações ocorreram com muita transparência", completou.
Ao assumir a administração estadual, Yeda encontrou 23 casas prisionais total ou parcialmente interditadas por falta de condições de uso, como cozinhas em situação precárias, telhados ou paredes com risco de ruir e esgoto a céu aberto. A primeira providência foi a reforma de 29 presídios, o que resultou em investimentos superiores a R$ 39 milhões.
Para reduzir o déficit do sistema prisional, foram recuperadas 850 vagas e criadas 3.021 que já estão em uso. Até o final do ano, o Estado deve concluir a construção de mais 2.191 vagas. Considerando as obras já iniciadas pelo Poder Executivo, contratadas ou em licitação, a expectativa é de que haja a criação de 5.038 vagas em 2011 e, após isso, 3.672. Esse cronograma foi produzido pela força-tarefa.
Fonte: Portal do Governo do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim