quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Conferência das Mulheres em 2007

 Fotos em anexo!
Na sexta-feira, dia 27 de abril de 2007, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria, mais de cem pessoas participaram da I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres. Um evento muito importante para Vacaria, visto que, além de reunir as cidades dos Campos de Cima da Serra proporcionando a integração, abriu espaço para discussão e debate dos problemas e possíveis soluções, que envolvem a mulher no contexto social.
Na parte da manhã foi possível contar com a brilhante experiência da Vereadora de Caxias do Sul, Ana Corso, que de forma sucinta e breve, explanou as conquistas realizadas no município de Caxias do Sul. A Vereadora Elisabete Ritter de Vargas Silva, coordenadora do evento, juntamente com a Prefeita de Muitos Capões Mara Barcellos, entendem que, " a participação dos mais diversos seguimentos da sociedade governamental e civil na discussão de temas de grande relevância para o desenvolvimento social e econômico, ficou marcada pelas sugestões advindas das comissões de geração de renda, agricultura, cidadania, segurança, meio ambiente,saúde e educação, organizadas com o público presente".

O encerramento, contou com a presença ilustre da Deputada Federal Manuela D'Ávila, do prefeito José Aquiles Susin, do Presidente da Amucser, prefeito Antononio Jordano da Costa, do Presidente do COREDE - CCS, Alessandro Dalla Santa Andrade, da Delegada da CRE, Anajara Lunardi Alves, da Vereadora Jane Andreola, presidente da CIC, Antonio Joildo da Silva,  Primeiras-Damas, Vereadoras, Secretárias de diversas cidades, lideranças de bairros e representantes sindicais, além de clubes de serviços e comunidade, fizeram com que, sem dúvida alguma a I Confêrencia Regional de Políticas Públicas para as mulheres tenha sido um sucesso.

A jovem deputada Manuela, liderança feminina mais votada em todo o Brasil, destaca a importância da participação feminina na política, “num universo de mais de quinhentos parlamentares homens e quarenta mulheres, essas mulheres são minoria, e sozinhas não conseguem aprovar nada. Por isso se faz importante realizar seminários, assembléias, conferências, como esta que acontece neste momento, em Vacaria, mas também em diversos municípios do país, fazendo com que a união e a conscientização da importância da participação feminina mude a realidade; embora as mulheres sejam 52% do eleitorado brasileiro, apenas ocupam 10% dos cargos eletivos".







Agora, o próximo passo é levar uma comitiva à III Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que vai acontecer no dia 30 de junho em Porto Alegre. A importância das participantes da regional irá definir as delegadas para votar as políticas públicas, e fazer valer as reivindicações das mulheres dos Campos de Cima da Serra. A Vereadora Elisabete, em nome das coordenadoras agradece o apoio do Prefeito José Aquiles Susin, da Prefeitura Municipal de Muitos Capões, além da AMUCSER, ACCCSER, COREDE – CCS e da Câmara de Vereadores de Vacaria, das Secretárias, Patricia Chedid, Gilvana Rissardi e Susan Ferreira, da Vereadora Jane, da Coordenadora Anajara, bem como da presença dos mais de quinze municípios que trouxeram suas representantes para defender os direitos da mulher, na I Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim