terça-feira, 19 de outubro de 2010

Avaliação do Serviço da Polícia Civil

Polícia Civil participa de pesquisa para avaliar serviços prestados
18/10/2010 17:33

A Polícia Civil participa ativamente das ações decorrentes da Lei Estadual nº 11.075/98, que instituiu o Código Estadual da Qualidade dos Serviços Públicos, que tem por objetivo a busca de níveis crescentes de qualidade dos serviços prestados pelos órgãos públicos do Rio Grande do Sul.

O exemplo do sucesso desta participação é comemorado no Cadastramento de Usuários Voluntários (CUV), realizado na região metropolitana, que já atingiu o número ideal, segundo o Departamento de Modernização da Gestão Pública, da Secretaria do Planejamento e Gestão (DEGESP/SEPLAG), órgão responsável pela coordenação das ações no Estado. O CUV é uma participação voluntária de cidadãos gaúchos - maiores de 18 anos - que irão opinar sobre os serviços de forma sistemática e acompanhar a sua evolução.

Esta participação é destacada também na Votação de Metas, onde o cidadão poderá manifestar-se quanto às metas fixadas pelos órgãos de Governo, além de opinar, anualmente, através de uma pesquisa, sobre os serviços públicos das áreas de educação, saúde, segurança, meio-ambiente e assistência social. A Polícia Civil incentiva à participação da instituição em ações governamentais e não-governamentais (ONGS), que avaliam seus serviços e o cumprimento de suas metas, por considerar imprescindível a contribuição da sociedade na melhoria da qualidade dos serviços prestados.

A Polícia Civil foi premiada em maio de 2010, através da 2ª Delegacia de Polícia (DP) da Capital - em 1º lugar no Estado e 2º no Brasil - com o certificado de reconhecimento ao excelente serviço prestado por Delegacias de Polícia, dentro do Programa da III Semana Internacional de Visitas às Delegacias de Polícia, promovido pela Altus Aliança Global, ocorridas nos dias 26 a 30 de outubro de 2009. A Altus, representada no Estado pela Organização Não Governamental (ONG) - Instituto de Acesso à Justiça, atua em vários continentes numa perspectiva multicultural para a melhoria da segurança pública e justiça. Também foram premiadas no ranking estadual as DPs da Capital, 15ª DP, em 2º lugar e a 23ª, em 3º lugar.
Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim