sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Números de Prisões em Vacaria RS

Números foram apresentados nesta quinta
Dados revelam a ação policial neste ano(foto:arquivo)
Dados revelam a ação policial neste ano(foto:arquivo)

A Delegacia de Polícia de Vacaria, que apura os crimes de maior potencial ofensivo (penas superiores a dois anos) divulgou nesta quinta-feira,16/09, dados do mês de
agosto.

Os órgãos de segurança pública, Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal prenderam no mês passado 30 pessoas, sendo 22 em flagrante e oito por mandados judiciais.
O total de prisões feitas em 2010 é de 324 pessoas, ou seja,fpram encaminhadas ao Presídio. Aproxima-se das prisões totais feitas em 2009, que chegaram a
375.

O número de prisões, segundo o delegado Carlos Álberto Defáveri, deve-se ao acréscimo de novos policiais militares, à realização de operações especiais, às remessas constantes de inquéritos policiais, através dos quais se apuram os crimes gerando após novas prisões.

Conforme Defáveri, outro dado a destacar se refere ao número de indiciamentos pela Delegacia de Vacaria: até agora, foram 434 pessoas formalmente indiciadas por crimes de maior potencial ofensivo, as quais, se denunciadas pelo Ministério Público (o que é a regra), responderão a seguir na Justiça aos processos-crimes.

Esse número não contempla os procedimentos por crimes de menor potencial ofensivo (apurados pela Delegacia de Pronto Atendimento, Rua Flamino Moreira), aqueles que geram Termos Circunstanciados e onde não há o processo-crime propriamente dito, pois tramitam nos Juizados Especiais Criminais.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 16/09/2010 às 10:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim