segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hélio Costa











Nova pesquisa eleitoral confirma liderança de Hélio Costa

A preferência do eleitorado mineiro em relação ao candidato Hélio Costa foi confirmada em mais uma pesquisa do Instituto DataTempo/CP2. De acordo com o levantamento feito entre os dias 3 e 7 de setembro, Hélio Costa, da coligação “Todos Juntos por Minas”, tem 40,53% dos votos e o segundo colocado está com 35,26%. Os demais candidatos sequer alcançaram 1% cada. Votos brancos e nulos somaram 5,31% e os indecisos chegam a 15,55%.
Para a pesquisa, que está registrada na Justiça Eleitoral com o número 29.225/2010, foram ouvidas 2.062 pessoas. A margem de erro é de 2,16 pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo turno
A possibilidade de um segundo turno também foi pesquisada. Caso a eleição não seja definida no dia 3 de outubro, 44,35% dos eleitores afirmaram que votam em Hélio Costa e 37,61% no candidato à reeleição.





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TRE-MG aceita denúncia de abuso de poder contra Anastasia
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais acatou a representação da coligação “Todos Juntos por Minas” que visa apurar abuso de poder por parte do candidato Anastasia. Agora, o candidato Anastasia tem cinco dias, a contar desta quinta-feira, para apresentar defesa, com documentos e testemunhas, de que não cometeu abuso de poder econômico e político. Ele foi intimado pelo desembargador Brandão Teixeira, corregedor do TRE-MG, que acatou a denúncia da coligação Todos Juntos por Minas.

A representação acusa Anastasia de cometer abuso de poder econômico e político ao promover realização abusiva de convênios com prefeituras às vésperas do período eleitoral e, também, realizar transferência de recursos do Estado para municípios em período eleitoral, o que viola a legislação eleitoral.

A coligação de Anastasia já havia sido denunciada por prefeitos que resistiram a pressões e não manifestaram apoio em troca de recursos do Estado neste período. Em junho de 2009 o governo de Minas havia realizado convênios com municípios num total de R$ 50 milhões. O volume dos convênios pulou para mais de R$ 900 milhões em junho de 2010.
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