terça-feira, 21 de setembro de 2010

Duas Mil Multas de Pardais em Vacaria RS

Pardais emitem quase duas mil notificações em agosto em Vacaria

Equipamentos estão instalados no perímetro urbano da cidade (Foto: RD Fátima)
Equipamentos estão instalados no perímetro urbano da cidade (Foto: RD Fátima)

Por solicitação da Central de Conteúdos da Rádio Fátima, a Guarda Municipal informou que em agosto, os doze pardais instalados no perímetro urbano de Vacaria emitiram 1.883 notificações. Em um comparativo com o mês de julho houve um aumento de 836 multas. A maioria das notificações foram emitidas pelo pardal instalado na área industrial, saída da cidade, totalizando 648. Em segundo foi o equipamento também instalado na área industrial, chegada de Vacaria, com 379 multas. O terceiro foi o pardal localizado na BR 116, próximo ao trevo da Avenida Samuel Guazzelli, chegada de Caxias do Sul, onde foram flagrados 149 condutores trafegando acima de 60 km/h

Das 1.883 multas emitidas em agosto, nove são de veículos com placas de Vacaria. Foram 107 multas consideradas gravíssimas onde os condutores trafegaram acima de 120 km/h, sendo que o valor de cada multa é de R$ 540,00. As notificações foram apenas lançadas no sistema , sendo que os valores ainda não são contabilizados pois o condutor pode recorrer na Junta de Julgamento do Município (JARI) e no DETRAN. As multas serão pagas e os valores recebidos pelo município após o pagamento do IPVA e do licenciamento de 2011.

Neste mês completa quatro anos de instalação dos controladores de velocidade no perímetro urbano de Vacaria. Durante o período em que os equipamentos estão em funcionamento foi registrado um acidente com vítima fatal. O mês de janeiro foi o que registrou o maior número de multas emitidas. Foram 9.826 notificações. O ano de 2010 já contabiliza 21.983 notificações, sendo que 66 de veículos com placas de Vacaria.

por Fábia Schüler - Fatima e Maisn vac (Rádio Fátima AM), dia 10/09/2010 às 08:26


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim