quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Carnaval de Porto Alegre 2011





}
Samblog - clicRBS
Rouxinóis falará sobre a dança em 2011
Seis sambas disputam festival dos Fidalgos
Quinzinho estreia entre os destaques da Candinha
Feijoada e samba na Protegidos
Rouxinóis falará sobre a dança em 2011
Posted: 07 Sep 2010 08:00 AM PDT

Maior detentora de títulos do Carnaval de Uruguaiana, a escola Os Rouxinóis vai contextualizar a dança na cultura brasileira para lutar pelo título da Fronteira em 2011.
O enredo Carrosel de Folias foi desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo (foto) — que também assina o Carnaval dos Bambas da Orgia na Capital — baseado em pesquisas que resgatarão diferentes manifestações da dança , mostrando a mistura que se formou da evolução de elementos indígenas e africanos que se entrelaçaram com as marcas deixadas pela colonização europeia.
A festa de lançamento do tema ocorrerá no próximo dia 25, com a presença de representantes de prefeituras e secretarias de turismo nordestinas, que também terão sua cultura retratada na Avenida Presidente Vargas.
Seis sambas disputam festival dos Fidalgos
Posted: 07 Sep 2010 06:58 AM PDT

Começa a ser definida neste sábado a escolha do samba-enredo que contará em 2011 o enredo dos Fidalgos e Aristocratas sobre o orgulho. Serão duas eliminatnórias, com apresentação de três concorrentes no dia 11 e três no dia 18. .
Confira os finalistas de cada noite e escute os sambas que defenderão no palco dos Fidalgos. Só falta a obra 2, que será gravada nesta semana.
O festival terá início às 18h, na quadra da escola, na Avenida Ipiranga.
Dia 11 de setembro1- Guga Rodrigues (ouça aqui)2 - Bruno Martins e Karina Silveira3 - Chocolate, Zeca Swuinguinho, Alexandre Belo e Cláudio Borges (ouça)
Dia 18 de setembro4 - Estevão Fontoura e Luciano Xavier (ouça)5 - Jailson Barbosa, Vinicius de Souza e Fábio Castilhos (ouça)6 - Alex Bagé, Robson Luiz do Carmo e Mario Roberto Filho (ouça)


Quinzinho estreia entre os destaques da Candinha
Posted: 07 Sep 2010 06:03 AM PDT
A voz que imortalizou um dos maiores sambas-enredo da história do Carnaval braslileiro faz sua estreia como intérprete dos Filhos da Candinha. No próximo sábado, Quinzinho será a principal atração da Festa dos Destaques que a Rainha da Zona Leste promove na sua quadra, com participação do grupo show da escola e convidados.
O evento ocorre às 21h, com ingressos a R$ 10. No cardápio, galeto. Os convites podem ser adquiridos antecipadamente pelos telefones (51) 9128-0399 ou 9837-5398. A Candinha fica na Rua Juarez Távora, 549), no bairro São José.
Abaixo, confira umm registro de Quinzinho, campeão pelo Império Serrano em 1982 cantando o antológico “Bumbum, baticumbum, prugurundum”.

Candinha apresenta casal de mestre-sala e porta-bandeira
Está definida a dupla que conduzirá o pavilhão da Candinha no Carnaval de 2011. Para dançar ao lado de Aline Fabiane, foi contratado o mestre-sala Tailison. Ele iniciou sua carreira na Areal da Baronesa e teve experiência como segundo dos Imperadores do Samba antes de estrear no primeiro cargo.
Feijoada e samba na Protegidos
Posted: 06 Sep 2010 04:58 PM PDT

Quem ainda não decidiu o cardápio do almoço no feriado, esqueça. A Protegidos da Princesa Isabel, de Novo Hamburgo, promove nesta terça-feira uma feijoada ao meio-dia.
Além do cardápio farto, a programação terá apresentaçã da minibateria da escola, que conta com o retorno do mestre Jean à frente dos ritmistas. Simone e Chuca, que em 2011 serão os guardiões do pavilhão vermelho, verde e branco, também farão sua estreia diante da comunidade. Haverá ainda apesentação da nova porta-estandarte da Protegidos e do enredo para o próximo Carnaval.
Os ingressos custam R$ 13 por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim