13 de agosto de 2010
Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.
VEJA.com - veja@abril.com.br
  
  
    
Edição da semana (n° 2178 - 18 de agosto de 2010)  
  
  Eleições
Hora de fisgar os indecisos
O início do horário eleitoral gratuito, na próxima terça-feira, marca o início do último round entre os candidatos. Segundo o Datafolha, 12 milhões de eleitores ainda não têm ideia de como irão votar. E muitos ainda se mostram volúveis. Ou seja, podem trocar de candidato na reta final da eleição
• Índice da edição  
 
  
 
  
  Entrevista
Galvão Bueno o narrador esportivo mais amado e odiado do país ganha salário de R$ 1 milhão 
     Justiça
As terríveis dores nas costas do ministro Joaquim Barbosa são reais. Mas o STF não pode sofrer 
 
 
  
 
  
Turismo
A 5ª Avenida, em NY, agora fala português
Brasileiros são os grandes gastadores nas lojas de luxo 
 
  
 
  
  Comportamento
Pesquisa mostra que a posição da garotada em relação ao consumo é de ceticismo inteligente 
     Sowbizz
As festas populares que se transformam em plataforma para lançar novos artistas 
 
 
  
 
  
Música
O jazz, quem diria, virou um gênero pop
Uma nova geração recuperou a criatividade na música 
 
  
 
  
  J.R. Guzzo
Miragem na linha 
     Lya Luft
Plataforma contra as fomes 
 
 
  
 
  
Destaques on-line 
  
  Temas em Foco
O Tamanho do Estado, Segurança Pública e Preservação e Desenvolvimento são os primeiros assuntos abordados pelo site de VEJA na série Desafios Brasileiros.
 
 
  
 
  
Campanha na TV
Começa na terça, dia 17, o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Reportagem e infográfico mostram o quanto a exposição dos candidatos na TV influenciou o eleitor brasileiro nas últimas eleições.
 Imagem é (quase) tudo
A cientista política Alessandra Aldé estreia sua coluna Imagem é (quase) tudo.
 
 
  
 
  
O lugar do suplente
- Reportagem conta como é o caminho dos que entram pela porta dos fundos no Senado.
- Infográfico identifica os três critérios que orientam a escolha dos suplentes: os que financiam as campanhas, os parentes e os que têm problemas com a justiça.
 Jingles fazem diferença
Os irmãos Jean e Paulo Garfunkel trabalham com jingles para campanhas políticas há mais de 20 anos. Este ano, eles fizeram o jingle da candidata Marina Silva.
 
 
  
 
  
   Colunistas 
 Blog
Reinaldo Azevedo
O jovem Leandro 
 
 
"Lula foi 'classista' na resposta ao jovem chamado de 'sacana' e 'otário' por Cabral" 
  
 Radar on-line
Lauro Jardim
Bill Clinton 
 
 
"Ex-presidente dos EUA estará em Manaus entre 24 e 26 de março de 2011" 
 Coluna
Augusto Nunes
Brasil faz-de-conta 
 
 
"Passados sete anos e meio, promessa de rodovia de no Piauí nunca saiu do papel" 
 Genética
Mayana Zatz 
Fumantes 
 
 
 GPS
Paula Neiva
Luana Piovani 
 
 
 Espelho meu
Lucia Mandel
Nerfertiti 
 
 
 Todoprosa
Sérgio Rodrigues
Game literário 
 
 
 Imagem é tudo
Alessandra Aldé
Reações da plateia 
 
 
Blogs da redação 
 Eleições
Política
Ele vira Zezinho 
 
 
 Marketing político
Caça ao Voto
Nas ondas do rádio 
 
 
 Ponto de vista
Opinião
Anistia generosa 
 
 
Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim