sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Operação Tio Patinhas

Polícia Civil e Susepe apresentam resultados da Operação Tio Patinhas
11/08/2010 12:42

O chefe de Polícia, delegado Álvaro Steigleder Chaves, o titular da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Mario Santa Maria Junior, o diretor da Divisão de Investigação do Narcotráfico (Dinarc), do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) delegado Luis Fernando Martins, e o delegado titular da 2ª Delegacia do Narcotráfico da Dinarc/Denarc, Cleber Santos Lima, apresentaram às 10 horas desta quarta-feira (11/08), em entrevista coletiva na sede do Denarc, o resultado da ação realizada entre a Polícia Civil e o Serviço de Inteligência da Susepe.

A Operação, denominada “Tio Patinhas”, iniciou as investigações há cerca de dois meses e cumpriu, nesta manhã, oito mandados de busca e apreensão em bares, restaurantes e casas, nas proximidades do complexo penitenciário de Charqueadas. Segundo o delegado Luis Fernando Martins, estes locais são utilizados por parentes e visitantes de presos para acondicionar produtos que serão levados ao interior dos presídios. Conforme a investigação, mulheres colocam drogas e celulares dentro de preservativos e os inserem nos órgãos genitais para ingressar nos presídios durante as visitas. Algumas delas chegam a receber até R$ 150 pela tarefa.

A Operação contou com a participação de 50 policiais civis da Capital, da Região Metropolitana, agentes do Serviço de Inteligência da Susepe, 16 viaturas e cinco delegados. Na Operação foram presos em flagrante, um Policial Militar, de 45 anos, por porte ilegal de arma, e uma mulher, de 33, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os policiais apreenderam 48gr de cocaína, 56 gr de crack, 2,370kg de maconha,13gr de haxixe, 10 celulares , uma arma de calibre 38 , com cinco munições e duas bombonas de plástico.

O complexo de Charqueadas possui seis presídios — Instituto Penal Escola Profissionalizante de Charqueadas (IPEP), Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC), Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) e Penitenciária Modulada e Colônia Penal Agrícola.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim