terça-feira, 3 de agosto de 2010

Estelionato

Polícia Civil prende nove participantes de quadrilha de estelionato na Capital
29/07/2010 12:54

Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob o comando da delegada Patrícia Sanchotene Pacheco, e com o apoio do Núcleo Integrado de Investigações Criminais do Ministério Público do Estado, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (29/07), nove mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisões, na Operação Castelo de Ar. Na ação, nove pessoas de uma quadrilha de estelionatário que aplicavam golpes para compra de automóveis foram presas, entre elas, duas mulheres e sete homens.

A quadrilha fazia o consumidor assinar contratos de uma empresa, junto com o pagamento de valores de entrada na compra de veículos, com prazo de entrega do bem em poucos dias e com o saldo em cem vezes, sendo que os bens jamais eram entregues. Segundo a delegada, o contrato assinado pelas vítimas era de Sociedade em Conta de Participação, contrato que não dá direito a receber nenhum bem e nenhuma garantia de lucros e dividendos e nem mesmo a devolução do capital de tal sociedade, que só existe baseada na confiança entre os sócios ocultos, conforme prevê o Código Civil Brasileiro.

Também foram apreendidos quatro carros, documentos e computadores. Os detidos serão encaminhados ao Presídio Central e à Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

Fonte: Ascom/ PC

Um comentário:

  1. cadeia nesses flpt.ele tem que ficar o resto da vida na cadeia.se-sair ante vai cometer o mesmos crimes.

    ResponderExcluir

Sim