sábado, 28 de agosto de 2010

Conversa com o Professor



Na próxima quinta-feira, dia 26 de agosto, Ostermann recebe o crítico de cinema Hélio Nascimento. Na canja musical, Pery Souza. É quinta que vem, às 19h30min, no StudioClio. Até lá!

Saiba um pouco mais

Hélio Nascimento é crítico de cinema do Jornal do Comércio desde 1961. Tem dois livros publicados: Cinema Brasileiro, pela editora Mercado Aberto, e O Reino da Imagem, publicado pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre. Além do JC, também publicou artigos no Correio do Povo, Jornal do Brasil e nas revistas Filme Cultura e Teorema. Entre 1972 e 1999, produziu e apresentou o programa Cinema de Segunda a Segunda, transmitido pela Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Integrou a diretoria do Clube de Cinema de Porto Alegre, coordenou várias vezes a Comissão de Seleção do Festival de Cinema de Gramado e também o júri de premiação do mesmo.Em 2008, recebeu a Medalha Cidade de Porto Alegre e, em 2010, foi agraciado com o Prêmio Joaquim Felizardo na categoria Jornal.
Canja musicalO cantor, compositor, arranjador, regente e professor Pery Souza começou profissionalmente na música como integrante do grupo Almôndegas, em 1975. Em 1998, formou-se em Composição e Regência e Licenciatura em Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Pery tem dois álbuns lançados: Pery Souza e Milonga do Pendular Encontro. Esse último conta com músicas de sua autoria em parceria com o poeta Jaime Vaz Brasil.
Como compositor, tem várias de suas canções gravadas por nomes como: Fafá de Belém, Olívia Hime, Kleiton e Kledir, Vitor Ramil e muitos outros. Dentre essas destacam-se Estrela Guria (em parceria com José Fogaça), Noite de São João (em parceria com Kledir Ramil), Pampa de Luz (em parceria com Luiz de Miranda) e Por Onde Ela Anda (em parceria com Jaime Vaz Brasil).
Como professor, foi monitor da cadeira de Teoria e Percepção Musical na UFRGS e trabalhou ensinando música em diversas instituições privadas da capital gaúcha, além de ter sido oficineiro de música no Projeto de Descentralização da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim