terça-feira, 3 de agosto de 2010

Conversa com o Professor

Encontros com o professor Coluna Exclusiva do Ruy
Crônica enviada em 3 de agosto de 2010




Laurentino Gomes



Trio da Casa dos Açores

Data: 04/08/2010 - 19h30min
Local: StudioClio
(José do Patrocínio, 698)


Distribuição de senhas a partir das 19h

Entrada Franca!

Visite nosso site!



Inquietações na Feira do Livro

Ruy Carlos Ostermann

Já faz algum tempo - talvez tudo tenha começado antes da Copa do Mundo e da longa viagem e permanência na África do Sul, da qual guardo impressões e imagens noturnas energizadas por sobressaltos e insônia -, que estou pensando na próxima Feira do Livro.

A Praça da Alfândega está modificada, fecha para a Sete de Setembro, abre pela Rua da Praia, deve se retorcer por dentro e reacomodar os estandes. Só isso já mexe comigo que, em matéria de cidade e seus logradouros, sou um conservador. Gostaria que houvesse cinemas na beira da calçada e que se pudesse chegar de bonde gaiola, o que tremia e assim, com pudor, nos aproximar das moças.


Fui Patrono da Feira, fiz amigos na Feira, dei palestras na Feira e sucessivas entrevistas, reencontrei quase todos e para alguns era recomendável a festividade do abraço e do beijo no rosto, uma celebração do encontro porque não fosse a Feira, já não os teria visto mais.


Não sei como será a praça e todos nós ao redor dela. O Faraco se queixa que já não encontra os amigos. Chega com seus tacos de bilhar, espicha o olhar, e sai. Ele também perdeu alguma coisa importante como eu e tantos.


Mas vou me informar, o mundo não acaba assim.





Patrocínio Apoiadores Realização




Patrocínio Itinerância


SACCARO
RADIOATIVA


TRINO


VÉRTICE


SALTON


SIGNI



Financiamento

MINISTÉRIO DA CULTURA







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim