sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Audiência Pública

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado Francisco Appio, membro titular da Comissão, para a realização de Audiências Públicas, a fim de debater os problemas enfrentados pelo setor produtivo da Região Nordeste do Estado.

Entre outros assuntos, estará em pauta a dificuldade de escoamento da produção, pela falta de vias pavimentadas, insegurança na área rural e urbana, seguro agrícola, reserva legal, meio ambiente e o novo projeto de queima-de-campo controlada, para evitar as queimadas clandestinas nos Campos de Cima da Serra.

Os doze deputados titulares da Comissão foram convocados para a reunião do dia 20/08/2010, em Lagoa Vermelha (às 09 horas da manhã, no CTG Alexandre Pato), sob presidência do deputado estadual Edson Brum. Contará com representações dos municípios do Entorno de Lagoa Vermelha.

Logo depois, ainda dia 20, os parlamentares debaterão os mesmos temas com os produtores de Vacaria e Entorno (às 15 horas, na sede do Sindicato Rural).

A Comissão Permanente da Assembleia Legislativa está convidando produtores, sindicatos, entidades e instituições comprometidas com a produção de alimentos da região nordeste do Estado para participarem das audiências.

Veja as últimas do www.twitter.com/franciscoappio

MÉRITO FARROUPILHA para Lucchese quarta-feira (04). Depois da sessão, Exposição dos 80 anos do S.Francisco. E coquetel (queijo/vinho/maçã).

CREDIBILIDADE e respeito pelo Dr. Lucchese garantiram "casa cheia" na sessão dos 80 anos do Hospital S.Francisco. Agradeceu em Plenário (4/8).

GIACOMO LUCCHESE foi prefeito de Farroupilha (1955/59), depois tentou ser deputado. Se vivo, estaria com seu filho Fernando na Assembleia.

GIACOMO LUCCHESE (avô) construiu a Casa de Pedra (Museu em Caxias). Avós maternos construíram a Casa Merlin em São Pedro - Pinto Bandeira.

VINHOS, sucos de uva e maçã, queijos, maçãs fatiadas e o Coral da Santa Casa. Todos, exceto o Coral, vieram de Vacaria para a homenagem.

FARROUPILHA - terra natal de Lucchese - foi representada pelo Prefeito Bareta e pelo Secretário do Meio Ambiente, Marcelo Lucchese Piccoli.

PAULO BROSSARD foi pessoalmente abraçar o cardiologista, agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha. Arcebispo Dom Dadeus também.

EX-DEPUTADOS Guido Moesch, Oly Facchin, Gay da Fonseca marcaram presença. Ex-deputado. Sanseverino - Provedor da Santa Casa - estava na mesa.

CAXIAS foi representada pelo vereador Bandeira, Porto Alegre pelo vereador Nedel, que prestará homenagem ao Dr. Lucchese dia 27/8.

JOSÉ CAMARGO, PAIXÃO CÔRTES, RAUL RANDON e MAESTRO CUNHA, agraciados com a Medalha do Mérito Farroupilha, prestigiaram o Dr. Lucchese.

JAIR SAADI, cardiologista, representou a família Saadi, elogiada por Lucchese no discurso de agradecimento. Tauffik Saadi não pode ser esquecido.

FOTOS e discursos da homenagem ao cardiologista Fernando Lucchese estão em www.appio.com.br e no blog appio11222.blogspot.com

Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim